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  Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!
Posted by: matador - 10-30-2018, 07:46 PM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - Replies (3)

Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! 29/10/2018

[Image: mega-drive-30-anos_capa-770x500.png]

Foi no dia 29 de outubro de 1988, há exatos 30 anos, que chegava ao mercado japonês um dos consoles mais queridos da Sega: o Mega Drive!De lá para cá foi uma longa jornada e um extenso legado de jogos, que foram capitaneados principalmente pela franquia “Sonic The Hedgehog“, que até hoje continua na ativa a toda velocidade.O console também marcou época pela sua batalha titânica contra a toda poderosa Nintendo, conquistando uma base sólida de fãs em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e aqui no Brasil, quando foi lançado em 1990.O desenvolvimento do console começou por volta de 1986, seguindo os lançamentos do SG-1000, SG-1000 II e o Sega Mark III – que viria a se tornar o Master System.
 [Image: mega-drive-japan-30-anos.jpg]

uma das primeiras propagandas anunciando o lançamento do Mega Drive no Japão em 1988 por 21 mil ienes (cerca de R$ 673,00, na cotação do dia). O rapaz na imagem é Seiko Ito, um conhecido escritor/cantor/artista no JapãoSeu projeto foi batizado de Sega Mark V (o IV foi a reformulação do Master System) e tinha como principais idealizadores o presidente da companhia na época, Hayao Nakayama, o designer de hardware Hideki Sato e o chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento, Masami Ishikawa. Além deles, o designer de produtos Mitsushige Shiraiwa também participou da criação do icônico console, e você pode conferir aqui uma entrevista onde ele dá alguns detalhes sobre o trabalho.Na época a Sega já havia conquistado fama como fabricante de jogos de arcade, principalmente por meio da sua placa Sega System 16 lançada em 1985 que recebeu cerca de 40 jogos, entre eles os clássicos “Shinobi”, “Altered Beast” e “Golden Axe”.O plano do projeto era simples: fazer um console que pudesse reproduzir a experiência das máquinas de fliperamas dentro de casa.Os projetistas então usaram a placa System 16, que popularizou o uso do combo Motorola 68000 e Zilog Z80 (utilizados em placas de arcades da Capcom e no sistema NeoGeo, por exemplo) como base para o hardware do Mega Drive, deixando-a mais simples para reduzir os custos.Assim, em outubro de 1988 o Mega Drive era lançado com apenas dois títulos: “Space Harrier 2” e “Super Thunder Blade”. O clássico “Altered Beast” e o obscuro título japonês “Osomatsu-kun Hachamecha Gekijou” viriam logo em seguida, fechando os poucos lançamentos no ano de 1988.
 [Image: mega-drive-japan-30-anos-4.jpg]

caixa original do primeiro modelo (HAA-2510) do Mega Drive lançado em 1988 no JapãoDesde o dia histórico do seu lançamento, o Mega Drive alterou para sempre o rumo da indústria de videogames, e trouxe incontáveis horas de diversão para a sua legião de fãs que até hoje lembram com carinho, e continuam jogando nesse grande videogame! Parabéns, Mega Drive, pelos seus 30 anos.Você que nos acompanha e continua sendo fã do inesquecível 16 Bits da Sega, deixe um comentário para nós falando da sua história em homenagem ao console!

Fonte: https://www.tectoy.com.br/

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  Museu do Videogame Itinerante
Posted by: usuário - 10-08-2018, 07:51 PM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - Replies (5)

Museu do Videogame Itinerante

[Image: 8wdbQxn.png]

Atenção, fãs e amantes de games. Quer dar uma volta no tempo e matar a saudade da infância? Então venha curtir com a gente. O Conjunto vai receber o Museu do Videogame de 6 a 21/10. É para reunir todas as gerações e aproveitar junto!Já prepare os amigos e a família para acompanharem você nessa programação incrível. 

O evento é registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e ganhou o prêmio do Ministério da Cultura de museu mais criativo do país. E vem a Brasília pela primeira vez aqui no Conjunto com a presença do primeiro bicampeão mundial de Just Dance, Diego dos Santos Silva, também conhecido como Diegho San.

A exposição é totalmente interativa e resgata 46 anos de história da evolução dos videogames, com mais de 300 consoles de todas as gerações!

- Interação

O legal de tudo é que você ainda pode jogar em alguns videogames clássicos que fizeram história, como: 
Telejogo Philco-Ford, 
Atari 2600, 
Odyssey, 
Nintendinho 8 bits, 
Master System, 
Mega Drive, 
Sega CD, 
Super Nintendo, 
Neo Geo, 
Panasonic 3DO, 
Turbografx, 
Nintendo 64, 
Game Cube, 
Sega Dreamcast, 
Xbox, 
Playstation 1, 
PlayStation 2, 
entre outros.

- Just Dance

Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, teremos o palco Just Dance. O jogador deve imitar os movimentos de dançarinos virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação. Os melhores colocados poderão, inclusive, participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios. Incrível, né? 

- Áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X

Você também poderá experimentar a nova tecnologia virtual dos consoles PlayStation 4 na estação do PlayStation VR. Já os amantes da Nintendo precisam conhecer a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil. O novo console da Microsoft, Xbox One X, também estará disponível.

- Cosplay

Vai rolar também um concurso de cosplay, prática em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime, mangá ou videogame. A competição vai ser no dia 20 de outubro, às 19h. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente entre os dias 8 e 19 de outubro, no próprio evento.

SERVIÇO

Data: 6 a 21 de outubro
Local: Praça Central – Térreo
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h
E o melhor... É TUDO GRATUITO!!!!

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  Kung-Fu UFO - Jogo para Mega Drive
Posted by: usuário - 09-20-2018, 09:32 PM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - Replies (1)

"Algumas semanas atrás você conferiu aqui no Blog Tectoy uma entrevista exclusiva sobre “Kung-Fu UFO”, novo jogo em desenvolvimento para o Mega Drive pelo estúdio indie uruguaio RetroNerve" 

[Image: kung-fu-ufo_capa.png] 
E como prometido pelos desenvolvedores Javier Leal e Sebastián Abreu, o projeto ganhou nesta terça-feira (18) uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, com uma meta de arrecadamento de US$ 35 mil. 

[Image: gmyb2tycxgwlmplbw3gq.png] 

Quem quiser apoiar o projeto pode escolher entre valores de US$ 10 a US$ 1.000, com diferentes recompensas, que variam desde o arquivo digital do jogo (US$ 25) até uma edição especial de colecionador que conta com versão física do game, trilha sonora, pôster, arquivos digitais e um Mega Drive customizado com o herói do jogo (US$ 1.000)! 

[Image: ygtadhsvs25x8lyopfgt.png] [Image: i0rvrzzo2aq7k9jecgbc.png] 

E a boa notícia é que você não vai precisar esperar o lançamento para ter um gostinho do game, já que uma versão demo digital também foi disponibilizada para os fãs – testada e funcionando no Mega Drive da Tectoy!
  


Vale lembrar que a demo não representa a experiência completa, já que ainda faltam recursos e muitos ajustes e correções para fazer. Clique aqui para fazer o download do arquivo – para funcionar no Mega Drive da Tectoy será preciso renomear o arquivo, como por exemplo “kungfuufo.bin”.

Fonte: Blog Tectoy e Indiegogo

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  Nintendo anunciou controles de NES feitos para o Switch
Posted by: matador - 09-16-2018, 12:35 AM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - No Replies

A Nintendo irá lançar seu serviço online no dia 18 de setembro. E com o serviço, semelhantemente ao que acontece na PSN e Xbox Live, 20 games clássicos do NES estarão disponíveis para os assinantes. Assim, para curtir os jogos da melhor maneira, foi anunciado um novo controle. Portanto, sem fio, o controle tem o mesmo layout do clássico NES. [Image: Screen_Shot_2018_09_13_at_6.19.54_PM.png...C464&ssl=1] 

Mas há restrições: não é possível comprar apenas um controle. A Nintendo venderá apenas um kit com duas unidades. Eventualmente, também deixou claro que será possível comprar apenas um controle por conta Nintendo. Por isso, apenas os assinantes do serviço poderão comprar o kit. Para terminar, os usuários experimentais, que testam o serviço gratuitamente, não poderão comprar o controle. 
[Image: Screen-Shot-2018-09-13-at-6.19.10-PM-720x405.jpg] 
Os controles foram desenvolvidos para os assinantes da Nintendo Switch Online. O serviço oferecerá acesso multiplayer aos jogos do Switch, saves na nuvem, e jogos de NES com jogatina online. Assim, o serviço custará US$ 3,99 por mês, US$ 7,99 por três meses, e US$ 19,99 por um ano, além da assinatura familiar de US$ 34,99. Os jogos de NES que chegam junto com o serviço são:

* Soccer
* Tennis
* Donkey Kong
* Mario Bros.
* Super Mario Bros.
* Balloon Fight
* Ice Climber
* Dr. Mario
* The Legend of Zelda
* Super Mario Bros. 3
* Double Dragon
* River City Ransom
* Ghosts’n Goblins
* Tecmo Bowl
* Gradius
* Pro Wrestling
* Excitebike
* Yoshi
* Ice Hockey
* BaseballAssim sendo, em outubro, os assinantes receberão Solomon’s Key, NES Open Tournament Golf, e Super Dodgeball. Em novembro, chegam Metroid, Mighty Bomb Jack e Twinbee. Posteriormente, em dezembro é a vez de Wario Woods, Ninja Gaiden, e Adventures of Lolo. Além do co-op tradicional, alguns dos games terão novidades. Como exemplo, Super Mario Bros. permitirá que o jogador 2 controle um cursos que aponte para o Mario áreas específicas ou inimigos encontrados. 
[Image: controllers.0.jpg] 
O novo controle, que será vendido em um kit com duas unidades custará US$ 59,99, e começará a ser entregue aos assinantes que o comprarem em dezembro. O serviço Nintendo Switch Online começa a funcionar no dia 18 de setembro.

Fonte: Arkade

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  Sega anuncia Streets of Rage 4
Posted by: usuário - 08-28-2018, 01:00 AM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - No Replies

O retorno de um clássico: Sega anuncia Streets of Rage 4
[Image: streets-of-rage-4-anuncio_chamada.jpg]

 A Sega acaba de anunciar um novo jogo que certamente vai despertar o interesse dos saudosos do Mega Drive: Streets of Rage 4. O clássico beat'em up que foi sucesso no console 16bit da Sega está de volta e não é um remaster, remake, nem reboot - é uma continuação. Como podemos ver no trailer, o jogo vai adotar uma estética cartunesca, de desenhos feitos à mão, para manter seu estilo em 2D de andar e bater, com o retorno de seus dois protagonistas principais: Axel Stone e Blaze Fielding. O desenvolvimento é assinado pela Dotemu que, infelizmente, não informou em quais plataformas o jogo vai sair, nem quando. O estúdio destaca as mecânicas (texto deles):
 [Image: streets-of-rage-4-anuncio-02.jpg][Image: streets-of-rage-4-anuncio-03.jpg] [Image: streets-of-rage-4-anuncio-04.jpg][Image: streets-of-rage-4-anuncio-05.jpg]
- O retorno da lendária série Streets of Rage
- Lindos gráficos completamente desenhados à mão e animados pelo estúdio por trás de Wonder Boy: The Dragon’s Trap.
- Gameplay clássico melhorado com mecânicas inéditas
- Frango assado servido num prato perfeito
.
 [Image: streets-of-rage-4-anuncio-06.jpg]

Fonte: https://adrenaline.uol.com.br/

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  “Gunstar Heroes NÃO VENDERÁ”
Posted by: usuário - 08-24-2018, 01:07 AM - Forum: Novidades, Curiosidades, Passa Tempo - No Replies

“Gunstar Heroes NÃO VENDERÁ” – conheça os bastidores da Treasure e seus jogos para o Mega!

[Image: gunstar-heroes_capa-770x500.jpg]

A Treasure é um pequeno estúdio japonês fundado no dia 19 de junho de 1992 por antigos funcionários da Konami que sonhavam em ter liberdade para desenvolver seus jogos. Segundo uma entrevista do presidente da empresa , Masato Maegawa, a GameFan Magazine de setembro de 1993, a Konami não apostava no sucesso do “Gunstar Heroes“, sendo a principal razão para ele sair de lá.“Quando você decidiu sair da Konami?” – pergunta o jornalista“A Konami é uma empresa enorme, então não tem como você desenvolver os jogos como você quer.” – responde Maegawa – “Os maiores títulos da Konami são TMNT,Castlevania etc… eu não queria continuar fazendo apenas sequências, mas para direcionar as vendas é o que deve ser feito. Quando apresentei minha ideia sobre o Gunstar Heroes, eles recusaram dizendo ‘não, não venderá’. Eles querem algo certo por serem uma companhia de alto nível”. 

 [Image: Masato-Maegawa-1399231879-67246.jpg]
Masato Maegawa em 2009 (Foto: Reprodução)

Logo que fundaram o estúdio, eles fecharam parceria com a SEGA e começaram a trabalhar no já citado “Gunstar Heroes“, feito para mostrar que o Mega Drive podia ter efeitos de transparência, distorções e “zoom” que, até então, os jogadores acreditavam ser exclusividade da concorrência.Além disso, Maegawa declara na mesma entrevista que o processador do Mega era mais fácil de trabalhar e que seria “muito difícil desenvolver este jogo no videogame concorrente“, evidenciando que mais do que a sofisticação técnica, o que conta é como os desenvolvedores trabalham com recursos.Com o grande sucesso de “Gunstar Heroes”, eles continuaram a parceria com os videogames SEGA até esta sair do ramo de consoles, como o “Guardian Heroes” para o Sega Saturn e “Ikaruga” para o Dreamcast.  Após a mudança nas políticas da “casa do Sonic”, a Treasure continuou sendo parceira, e um dos jogos mais notáveis da dupla é o “Astro Boy: Omega Factor” para GameBoy Advance.

GUNSTAR HEROES
(9 DE SETEMBRO DE 1993)


[video=youtube]blob:https://www.youtube.com/a8b5ec16-f292-445d-833c-43601d2acfc3[/video]

Como dito na introdução, este foi o primeiro lançamento do estúdio, apesar de que o “Mc Donald´s Treasure Land Adventure” foi o primeiro projeto trabalhado.Dispensando apresentações aos  retrogamers, “Gunstar Heroes” rendeu sucesso comercial e de crítica, recebendo diversas análises empolgadas no mundo inteiro (não deixe de conferir a nossa!), além de ser listado como um dos melhores jogos de todos os tempos em muitas publicações. Para muita gente, este é o melhor game do Mega Drive.

MC DONALD´S TREASURE LAND ADVENTURE
(23 de SETEMBRO DE 1993) 




Vindo de uma parceria com a famosa rede de fast-foods, o “McDonald´s Treasure Land Adventure” é um típico jogo de plataforma dos anos noventa.Você anda por cenários laterais, pula, vence chefes no final de uma fase e deve superar obstáculos. No entanto, ele tem muito da identidade da Treasure, com ritmo frenético, riqueza visual impressionante, chefes criativos e procura extrair bem a potência do Mega Drive.

DYNAMITE HEADDY
(5 DE AGOSTO DE 1994) 




Após a conclusão dos jogos anteriores, a Treasure foi dividida em quatro para trabalhar em quatro projetos diferentes para o Mega Drive: “Alien Soldier”, “Light Crusader”, “Yuyu Hakusho: Makyo Toitsusen” e o “Dynamite Headdy”.Após o lançamento japonês deste último, o jogo chegou às mãos da SEGA Americana e lá eles ordenaram que o estúdio “elevasse o nível de dificuldade” para que as pessoas não o completassem ao alugá-lo. Por essa razão, a versão ocidental de “Dynamite Headdy” é, pelo menos, duas vezes mais difícil que a oriental, além da decisão em mudar alguns sprites e boa parte dos diálogos foram removidos para deixar o game mais dinâmico.Assim como o “Gunstar Heroes”, este se tornou um clássico do Mega Drive e é bastante lembrado até os dias de hoje. Tendo excelência em todos os pontos, chefes criativos e variedade, este é mais um game com toda “a cara” da Treasure.

YUYU HAKUSHO: SUNSET FIGHTERS
(30 DE SETEMBRO DE 1994)




Este tem uma história bem curiosa para nós, brasileiros. Originalmente, “Yuyu Hakusho: Sunset Fighters” ficou restrito ao mercado japonês, porém, quando o anime chegou ao Brasil, a Tectoy resolveu localizá-lo. Isso significa que não há lançamento norte-americano e nem europeu, apenas o Japão e o Brasil têm esse game. A versão nacional hoje vale “uma fortuna” para colecionadores do mundo inteiro.Já fizemos uma análise, mas vale lembrar que ele é um competente jogo de luta em 2D, reforçando ainda mais a credibilidade da Treasure. O curioso é que a tradução para o português ficou “fiel demais” a sua versão original, não contando com os nomes adaptados (Yusuke é Urai / Kuwabara é Kuwaha etc).

ALIEN SOLDIER
(24 DE FEVEREIRO DE 1995)




Este é um game que ficou exclusivo no Japão, exceto se você contar a versão do Sega Channel, o serviço online da SEGA. Seguindo a tradição de bons games da Treasure,  “Alien Soldier” tem tudo que você espera de um jogo do estúdio: chefes gigantes, ritmo frenético, gráficos bons, música intensa e por aí vai.No entanto, este aqui não é tão amigável para jogadores casuais, sendo mais atraente aos hardcores pelo seu grande número de chefes e nível de dificuldade elevado que divide opiniões. Uma pena não ter chegado em cartucho ao ocidente.

LIGHT CRUSADER
(25 DE MAIO DE 1995)




Sendo mais um projeto que explora toda a criatividade do estúdio, “Light Crusader” mistura RPG com plataforma, ação, resolução de enigmas e gráficos com perspectiva isométrica.Com visual bonito, trilha sonora bacana e jogabilidade fluida e eficiente, ele só não chega ao status de clássico pela ausência de uma boa história e pecar no extremo oposto do “Alien Soldier“: ser fácil demais. Mesmo assim, mantém o padrão de bons jogos da Treasure e é mais um título do Mega Drive que vale a pena dar uma conferida.
Fonte: http://blogtectoy.com.br/

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