Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Xtras: Master System [FULL]
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Tópico adicionado à Lista Mestre de Emuladores
resim
Reply Subir
Saudações Grande Matador... Estou com alguns problemas em colocar as Xtras para os emuladores Multi sistemas, ex: o Meka X_v3... Porque na hora de colocar os arquivos media (Artwork, Box Front, Movies etc) de cada sistema (Master System e Game Gear) nos locais indicados, os jogos que tem o mesmo nome entre os 2 sistema, alguns arquivos são substituídos e só de um sistema é que aparecera na hora de selecionar as roms... exemplo: o Box Front do Sonic the Hedgehog I do Game Gear vai aparecer no jogo do Master System ou vice versa, são muitos jogos iguais entre os 2 consoles... isto também acontece no NEO GENESIS_v25 que roda 3 consoles...

Por favor sábio Matador (heehhe), de uma luz :idea: de como posso fazer para resolver isso?!, pois nos emuladores de unico sistema estou conseguindo fazer direitinho as xtras!!

Muito obrigado mais uma vez e um forte abraço!! 77
resim
Reply Subir
Caro SafariNES, tomo a frente do matador se me permite claro, para resolver essa questão.

1º os arquivos são de sistemas diferentes, mas na hora de emular são feitos pelo mesmo Emulador.
2º Não só roms, mas também: box, videos, artwork...
O que você pode fazer para resolver o problema é muito simples porém, de uma praticidade única.

R: caso seu emulador esteja com o nome Master System, crie uma nova pasta, nomeie essa pasta como GameGear, jogue o conteúdo do Emulador de Master para a pasta GameGear que vc acabou de criar.
Agora no emulador onde tem uma pasta escrito: emuskins, estão as SKINs.
É ai onde vem o macete ! Nessa pasta Skin vem sempre mais de uma (1), caso a skin de Master que vc está usando tenha o nome: MEKAx (isso é um exemplo), toda vez quando vc abrir o Emulador de GG que vc criou anteriormente também vai mostrar essa Skin. Você deve deletar o conteúdo dessa pasta no seu novo Emulador de GameGear e colocar o que baixar nesse link: Skin GameGear . Lembre-se, ambas as pastas devem continuar com o mesmo nome, o que vai mudar é o conteúdo de cada uma delas.
Para fechar, esse é o caminho: GameGear (novo emulador)/emuskins/MEKAx (isso é um exemplo)/arquivos do link.

Boa sorte!

OBS: esse procedimento é o mesmo para neoGenesis.
Nao seja um sanguessuga...
Se gostou: comente.
Se não Gostou: comente da mesma forma.
Comentários, agradecimentos ou reclamações incentivam nosso trabalho.
Reply Subir
Saudações ``usuário´´, primeiramente obrigado por ajudar...
Fiz o procedimento que vc citou, (bom ao menos o que eu entendi)... Realmente resolveu o lance das Skins, agora cada sistema (Máster, Game Gear, SG-1000) pode ficar com uma skin diferente, sem o outro deixar uma única igual para todos, mas as xtras huun .. o que fiz:
1- Clonei 2 MekaX-v3, 1 para o Máster e 1 para o Game Gear e coloquei cada arquivos de xtras em seus respectivos lugares (roms, Artwork, Commercials, etc...) de cada sistema em suas respectivas pastas de Emuladores...
2- Coloqueis dentro de cada pasta ``emuskins´´ (tudo pastas com nomes iguais em cada) uma skim para cada sistema porem com o conteúdo dentro de cada console, assim quando eu executo o Máster ou vice verso (Game Gear) sei que ele vai jogar a mesma configuração da skin para o outro emulador, mas lá dentro da outra pasta vai estar o conteúdo diferente da skin de outro console, até aew blz...
3- Edito o ``caminho´´ da xtras igual o Matador me ensinou (para que o emulador reconheça dentro da pasta ``media´´ os ``cacarecos´´ conteúdos das xtras, tudo certinho e salvo e visualizo direitinho elas na hora de escolher as roms...

Porem, mesmo os conteúdos (xtras) e roms de cada console estarem em emuladores (locais) separados (mesmo sendo as pastas com nome iguais ``media´´) só aparecem todas as xtras no emulador que eu ``edito´´ o caminho (ex: Máster System), no outro (Game Gear) elas aparecem, mas ``só´´ as xtras das roms que tem o mesmo nome entre os 2 consoles?!... e se eu editar tb o caminho para o outro, fica o ``contrario´´ do outro sistema?...kkkkkk.... eu ri 21para não chorar!!

Desculpa camaradas por escrever tanto, mas talvez (é obvio) que eu não entendi direito o que vc falou amigo ``usuário´´ ou eu fiz ``cagada´´ ao montar os arquivos... Mas estou tentando de varias forma para conseguir resolver isso!!

De qualquer maneira, Um forte abraço amigo e ``vida longa ao forum´´77
resim
Reply Subir
Cara, agora somos nós dois que temos duvidas BlushBlushBlush
Entendi perfeitamente o procedimento que vc fez e fez certinho.
A grande questão ai e o save do Master que vc relocalizou para achar os xtras (ao deixar em Media).
Faz assim: agora que o Master está configurado, ponha esse conteúdo da pasta do save no save do ''clone'' e veja como fica. Assim vc continuará enganando o ''core'' de Master.

Boa sorte em sua empreitada 21
E se 'funfar' não deixe de avisar.
Reply Subir
Saudações novamente aos amigos do fórum, como disse para o ``usuário´´ que não descansaria 43enquanto não encontrar uma maneira para deixar o MekaX sem ``conflito´´ com as Xtras do Máster e Game Gear... heeheh o que fiz:

Foi meio ``pitoresco´´ mas útil hehehe

Deixei apenas um único MekaX_v3, para o Máster, GG e SG-1000, coloquei as roms de cada sistema ``separada por pasta´´, mas as xtras (Artwork, 3D Boxart, Titles, Movies etc...) coloquei tudo juntas dos 3 sistemas nas respectivas pastas do emulador (no caso do Meka X v3 é ``media´´), porem aew é que vem a manha (aaffff)

= Antes de jogar as xtras do Game Gear por cima das outras (as Roms ``Não´´) eu apenas editei o nome dos jogos e Xtras do Game Gear que estava com exatos mesmo nomes dos arquivos de Máster (sim um por um, não são muitos jogos iguais menos de 45 que estavam escritos igualzinhos), basta por exemplo colocar 1 letra em ``maiúscula ou Numero´´ na rom e repetir igualmente em todos (sim eu falei todos, Artwork, 3D Boxart, Titles, Movies etc... ehheehhe), os arquivos das xtras da Rom em questão ex: o Sonic 1 do Máster e do GG estão assim: ``Sonic the Hedgehog I´´ basta deixar o do GG assim: ``Sonic the Hedgehog 1´´ (mudei o ``I´´ por ``1´´) para não ficar repedido e assim na hora de escolher o jogos o emulador vai identificar os arquivos de xtras do sistema correto... sei que da um pouco de trabalho em editar os nomes das capinhas, carts, novies etc, mas vale a pena porque depois é permanente, e fica show de bola!! (porque se não alterar os arquivos, o sistema vai substituir o arquivo repetido e daí vai ficar faltando xtras ou vai aparecer a capa ou movie de um sistema na rom do outro.

Obs: curiosamente os arquivos ``Saves´´ não fez efeito colocar no outro clone (MekaX para GG) tanto faz eu ter subscrevendo ou deletá-los, que o Emulador cria de novo as pastas para cada jogo (quando usar a Rom) na partição ``E´´ do HDD em: ``SAVES/Nome _do_Emulador´´... Não fez diferença alguma nos testes anteriores usando eles... que não me ajudou!! Mas fiquei curioso em saber porque vem os saves juntos com as Xtras, já que o emulador cria elas em outra partição do disco???...

Outra Solução (só para os preguiçosos) 2121kkkkk... É deixar o Emulador MekaX_v3 só para o Máster System + SG-1000 e o Emulador SMS PLUS X_v9 (muito bom tb) só para o Sistema Game Gear (só não soube ainda se ele é compatível com as xtras, mas já ta valendo).

Desculpem por escrever tanto e encher o site de ``linguiça´´, mas eu Heart de mais o X-Box Clássico... e quero aproveitar cada ``byte´´ que eu puder sugar dele... E sem falar que este foi o melhor site de X-box que eu conheci!!

Abração a todos e muito obrigado ao ``usuário´´ por participar este post (tópico) comigo!!77
resim
Reply Subir
Bom saber que tudo terminou bem. 21212121
Farei essa firula também para funfar tudo.

Bom trabalho SafariNES.
Reply Subir
Massa D+ obrigado!
Reply Subir
(05-13-2014, 09:47 PM)SafariNES Wrote: Saudações novamente aos amigos do fórum, como disse para o ``usuário´´ que não descansaria 43enquanto não encontrar uma maneira para deixar o MekaX sem ``conflito´´ com as Xtras do Máster e Game Gear... heeheh o que fiz:

Foi meio ``pitoresco´´ mas útil hehehe

Deixei apenas um único MekaX_v3, para o Máster, GG e SG-1000, coloquei as roms de cada sistema ``separada por pasta´´, mas as xtras (Artwork, 3D Boxart, Titles, Movies etc...) coloquei tudo juntas dos 3 sistemas nas respectivas pastas do emulador (no caso do Meka X v3 é ``media´´), porem aew é que vem a manha (aaffff)

= Antes de jogar as xtras do Game Gear por cima das outras (as Roms ``Não´´) eu apenas editei o nome dos jogos e Xtras do Game Gear que estava com exatos mesmo nomes dos arquivos de Máster (sim um por um, não são muitos jogos iguais menos de 45 que estavam escritos igualzinhos), basta por exemplo colocar 1 letra em ``maiúscula ou Numero´´ na rom e repetir igualmente em todos (sim eu falei todos, Artwork, 3D Boxart, Titles, Movies etc... ehheehhe), os arquivos das xtras da Rom em questão ex: o Sonic 1 do Máster e do GG estão assim: ``Sonic the Hedgehog I´´ basta deixar o do GG assim: ``Sonic the Hedgehog 1´´ (mudei o ``I´´ por ``1´´) para não ficar repedido e assim na hora de escolher o jogos o emulador vai identificar os arquivos de xtras do sistema correto... sei que da um pouco de trabalho em editar os nomes das capinhas, carts, novies etc, mas vale a pena porque depois é permanente, e fica show de bola!! (porque se não alterar os arquivos, o sistema vai substituir o arquivo repetido e daí vai ficar faltando xtras ou vai aparecer a capa ou movie de um sistema na rom do outro.

Obs: curiosamente os arquivos ``Saves´´ não fez efeito colocar no outro clone (MekaX para GG) tanto faz eu ter subscrevendo ou deletá-los, que o Emulador cria de novo as pastas para cada jogo (quando usar a Rom) na partição ``E´´ do HDD em: ``SAVES/Nome _do_Emulador´´... Não fez diferença alguma nos testes anteriores usando eles... que não me ajudou!! Mas fiquei curioso em saber porque vem os saves juntos com as Xtras, já que o emulador cria elas em outra partição do disco???...

Outra Solução (só para os preguiçosos) 2121kkkkk... É deixar o Emulador MekaX_v3 só para o Máster System + SG-1000 e o Emulador SMS PLUS X_v9 (muito bom tb) só para o Sistema Game Gear (só não soube ainda se ele é compatível com as xtras, mas já ta valendo).

Desculpem por escrever tanto e encher o site de ``linguiça´´, mas eu Heart de mais o X-Box Clássico... e quero aproveitar cada ``byte´´ que eu puder sugar dele... E sem falar que este foi o melhor site de X-box que eu conheci!!

Abração a todos e muito obrigado ao ``usuário´´ por participar este post (tópico) comigo!!77

Não vale a pena, muito trabalho à toa, é o famoso trabalho de corno, eu tenho XBE´s editados e compartilharei com vocês, cada XBE cria uma partição no DISCO E e você pode instalar cada emulador separadamente sem conflito e sem toda essa gambiarra acima, vou dormir agora mas quando acordar compartilharei aqui, meus XBES editados por programa Hexadecimal, alguns exemplos de pastas criadas são:

-- XBOYADVAGBC
-- XBOYADVANGB
-- XBOYADVANCE

no caso do MEKA aí citado ele fica assim:

MEKGG
MEKSG
Aó o SG 1k você instala normal.

Fácil e sem dor de cabeça..
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)