Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os Jogos sumiram do HD!
Sad 
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Amigo, espero que seu problema seja resolvido logo.
Mas acredito que seja necessário formatar seu HD novamente e refazer todo o processo de transferência de games+emuladores.17
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Olha sinceramente e bem difícil de acontecer isso,eu nunca passei por esse tipo de problema,...mas já ví acontecer, e eu acredito que seja algum conflito que foi gerado devido a transferência de dados ser interrompida do jeito que foi.
Apesar de não ser regra,mas não é aconselhado (pelo menos eu já tive muitos problemas com isso),vc transferir vários arquivos ao mesmo tempo para o xbox,...isso não é bom.
O que pode acontecer?
Varias coisas,tipo;....dar erro em algum arquivo,...jogo,depois de passado,não funcionar,...conflito de arquivos,......várias coisas relacionadas a erros de arquivo.

Infelizmente vc vai ter que formatar mesmo,e passe os jogos um a um,...vai demorar sim,mas eu garanto que não vai dar mais nenhum problema semelhante.
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram leozaogh3 pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
(02-13-2014, 03:42 PM)leozaogh3 Wrote: Olha sinceramente e bem difícil de acontecer isso,eu nunca passei por esse tipo de problema,...mas já ví acontecer, e eu acredito que seja algum conflito que foi gerado devido a transferência de dados ser interrompida do jeito que foi.
Apesar de não ser regra,mas não é aconselhado (pelo menos eu já tive muitos problemas com isso),vc transferir vários arquivos ao mesmo tempo para o xbox,...isso não é bom.
O que pode acontecer?
Varias coisas,tipo;....dar erro em algum arquivo,...jogo,depois de passado,não funcionar,...conflito de arquivos,......várias coisas relacionadas a erros de arquivo.

Infelizmente vc vai ter que formatar mesmo,e passe os jogos um a um,...vai demorar sim,mas eu garanto que não vai dar mais nenhum problema semelhante.

Na dúvida, melhor começar do zero mesmo. Mas vou seguir seu conselho e transferir os jogos aos poucos, pra não correr o risco de ser pego por algum apagão (tão comum nos dias de hoje) e perder todo o trabalho.45

Obrigado por responderem, Leozão e Jairison!41
Mortal Kombat
Reply Subir
Olha só meu amigo, eu estava na net vasculhando um monte de coisas para tentar acessar o meu HD do Xbox 1 pelo PC depois de ter acontecido a mesma coisa comigo, mas não teve jeito, vou ter que formatar mesmo.

PORÉM, eu acho que sei porque você perdeu todos os seus arquivos e eu os meus.

Eu utilizo o C-Xbox Tool para passar os jogos do meu HD para o Xbox e nestes 2 últimos finais de semana, passei aproximadamente 200 gigas de jogos para um dos meus Xbox com HD de 320 gigas.
Bem, quando seleciono o modo FTP, escolho adicionar uma ISO ou uma Pasta, entretanto, quando você escolhe o seu source, o caminho descrito em Xbox Target Folder nem sempre corresponde com exatidão o nome do arquivo que você escolheu, pois podem aparecer caracteres especiais(como ´, @, ', !, etc) no meio do nome(exemplo: /F/Games/Out@ Run 2006) e aí o aplicativo dá erro e não consegue passar o jogo(via FTP) para o Xbox normalmente, pois ele até cria a pasta com caractere bichado e tal, mas não funciona.

Quando meus arquivos sumiram?

Eu baixei vários jogos do site Xbox Games RP(aliás, excelente por sinal) e alguns dos jogos deram este problema dos caracteres, MAS teve um de nome Spy vs Spy que quando fiz o upload, o caminho descrito no Xbox Target Folder foi /F/Games/Spy vs. Spy e aquele potinho faz toda a diferença quando colocado em um diretório Linux porque significa que o diretório é oculto(estou me baseando no fato de que o XBMC é um Knoppix modificado e que tem como base o Debian, que para minha alegria é um Linux).

Se você observar pela lógica, para os jogos desaparecerem, o nome do meu diretório deveria ser .Games, mas como o "ponto" está no meio do nome do diretório deve ter dado uma "bicheira" e ocultou todos os arquivos da pasta. Digo isso porque baixei(pelo Windows) um pacote de músicas do Megaman e toda a vez que jogava para o Linux, o diretório desaparecia. Mais tarde descobri que eram por conta dos caracteres especiais contidos no nome do diretório.

Eu até tentei acessar o HD do Xbox pelo Windows ou pelo Linux, mas sem sucesso, não dá mesmo. Você até consegue acessar o HD usando o programa fatXbox Eplorer, mas nunca irá conseguir acessar suas partições F, G, etc.

Enfim, tirei umas fotos da minha tela para você ver que há um espaço total de 297 gigas para o drive F(e praticamente vazio), mas é mostrado que o livre somente tem 32 gigas. Eu cheguei a jogar o jogo Out Run para dentro da partição Games na esperança de que os outros jogos do diretório voltariam, mas foi em vão.

Não consegui uma forma de exibir os arquivos ocultos do diretório Games, pois via FTP não há muito o que fazer e o XBMC não oferece suporte para acesso via SSH para eu poder alterar as permissões ou modos de acesso aos arquivos.

Mesmo utilizando o Geentoo Linux dentro do próprio XBMC, eu não consigo fazer muita coisa porque não existe teclado virtual para digitar no console Linux.

Formatarei minha partição F pelo AID então.20

[Image: xbox_drive_f_espaco_informado.jpg]

[Image: xbox_drive_f_espaco_real.jpg]

[Image: xbox_drive_f_pasta_games.jpg]
[-] 2 usuarios agradeceu / agradeceram pchan pelo post:
  • gutolix, matador
Reply Subir
Muito bem explicado pchan 4141

Seja bem vindo !
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Muito obrigado pelos esclarecimentos, pchan.

Não manjo nada de Linux, mas fiz exatamente como você. Só não consegui formatar o bendito HD porque, depois do ocorrido, não consigo mais rodar o AID com ele. Fica acusando erro 07 e 09. Mas creio que seja conflito entre o adaptador SATA/IDE e o drive de DVD do PC. Em todo caso, vou seguir o novo tuto que o Leozaogh3 postou utilizando o adaptador sugerido por ele.

Mais uma vez, obrigado e seja muito bem-vindo ao XND, pchan.
Mortal Kombat
Reply Subir
(04-27-2014, 03:39 PM)matador de velhinhas Wrote: Muito bem explicado pchan 4141

Seja bem vindo !

\0/ thks! Nyan

(04-27-2014, 08:27 PM)gutolix Wrote: Muito obrigado pelos esclarecimentos, pchan.

Não manjo nada de Linux, mas fiz exatamente como você. Só não consegui formatar o bendito HD porque, depois do ocorrido, não consigo mais rodar o AID com ele. Fica acusando erro 07 e 09. Mas creio que seja conflito entre o adaptador SATA/IDE e o drive de DVD do PC. Em todo caso, vou seguir o novo tuto que o Leozaogh3 postou utilizando o adaptador sugerido por ele.

Mais uma vez, obrigado e seja muito bem-vindo ao XND, pchan.

Valeu!

Meu caro, eu uso este aqui e não tenho problema algum(um amigo meu me passou um link de outros lugares que vendem deste modelo também):

Adaptador SATA IDE

Existem uns adaptadores que não tem o conector para ligar o cabo da fonte do Xbox(adaptador sem conector de fonte), mas estes nem me interessam, pois posso passar raiva.

Eu não garanto que seu problema é no adaptador, pois como eu disse acima, caracteres especiais são um perigo em nomes de diretórios ou em arquivos, tanto no Windows, MAC ou Linux. Logo após postar a resposta para o seu post, formatei a partição F pelo DVD do AID e por sorte, ainda não tinha apagado os jogos de Xbox que baixei(em 3 anos, só utilizei o Xbox para assistir animes, filmes, jogar emus e ouvir músicas, nunca joguei um jogo de Xbox 1 na minha vida até semana passada). Resultado, estou upando 160 gigas de jogos via wireless desde às 22:00h do de ontem(e ainda está em 27%).

Antes de "reupar" estes jogos para o meu Xbox da sala(digamos que eu tenho um cada cômodo que possui no mínimo um monitor e todos estão ligados em rede. Why? Bem, meu sonho é jogar CS e alguns outros jogos em rede com pessoas espalhadas pela casa e um xingando outro entre as paredes), conferi nome por nome dos jogos que iriam parar no Xbox(nada de -, _, ", ´, :, ., etc, pois assim você não corre riscos), pois deu muito trabalho selecionar os que eu mais gostava e num passe de mágica, todos eles sumirem.

Ah! Antes de colocar o meu HD de 320 gigas SATA, utilizei o Spider Reflash para fazer com que minha BIOS reconhecesse HDs maiores que 120 gigas.

Para quem quiser baixar, tá aí o link.

Link do Spider Reflash
Reply Subir
Tive a mesma desgraceira ontem com isso do jogos sumirem, no meu caso tava tentando transferir o COIN 6 e acabou dando um erro de ftp o xbox congelo tb, tive que reiniciar e pum as pastas ficaram vazias, problema do caralho esse, porem percebi que 2 pastas ficaram intactas, foram o COINOPS 5 e mais uma outra e justamente pq elas tinham o PONTO no final do nome da pasta (Coinops5. ) creio que por isso de alguma forma elas ficaram protegidas contra esse erro, normalmente usamos esse PONTO para poder usar um marquee (fotinha) para o programa aparecer na xbmc com a foto escolhida, bom depois dessa merda ter acontecido vou começar a fazer isso com toda pasta que criar na partição F para ver se isso não acontece de novo, to muito puto foram quase 200GB so de jogos de xbox fora os emuladores, mais enfim é melhor tentar rir do que chorar ne kkk
[Image: Spot%20BR.jpg]
"Veja, pode ser que eu lhe machuque um pouco, mais é devido a minha macheza"
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)