Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adaptador Sata/Ide 100% Funcional
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Nao seja um sanguessuga...
Se gostou: comente.
Se não Gostou: comente da mesma forma.
Comentários, agradecimentos ou reclamações incentivam nosso trabalho.
[-] 4 usuarios agradeceu / agradeceram usuário pelo post:
  • everton magno lima dos santos, Kaneda, RoniFoca, SafariNES
Reply Subir
Parabéns pelo tutorial muito bem explicado Léo !
As fotos mostram o caminho das pedras e não deixam duvidas.
Qualidade na informação e uma boa visualização são fatores essenciais para um bom entendimento.
7777777777
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram matador de velhinhas pelo post:
  • RoniFoca
Reply Subir
Meu adaptador tá chegando hoje!!!! Só falta comprar o Pin Header, que ainda num achei para comprar!!! Valeu Leozao!!!!
Reply Subir
Excelente tutorial, Leozão!

Era disso que estávamos precisando: muita informação, mas precisa, testada e bem ilustrada.

Parabéns, man!41

Só não entendi aquela parte dos pinheaders.
O que são e para que servem?
É possível fazer a "coisa" funcionar sem eles?
Como é a adaptação que você fez como solução?

E, claro, a pergunta que não quer calar: Onde encontrar esse bendito adaptador?
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
gutolix vc é uma figura hehehehe...........

Se vc diz que o tutorial está muito bem explicado,informação precisa,......vc me pergunta pra que serve os pin headers?....O que é e para que serve?....kkkkk

São justamente eles é que vão fazer a conexão entre o cabo IDE com o Adaptador,pois os dois tem entrada fêmea,e colocando os pin headers encaixados no cabo ou na peça,eles se unem,fazendo assim a conexão,...deu pra entender?

Fazer a "coisa" funcionar dá sim,mas só construindo o cabo que eu fiz pra mim,mas isso eu não vou explicar pois tem que mexer com solda,e como não são todos que mexem com isso,eu me baseei em um tutorial que fosse funcional para qualquer usuário,de qualquer nível,sendo assim,não vou explicar como faze-lo ok,com os pin headers qualquer um faz........(ou não,mas aí já é demais né...kkkkkk)

Vc encontra em lojas que vende peças de pc,pois isso é um adaptador para pc,ou no mercado livre tbm tem,porém tem que ser do modelo que está no tutorial para que funcione 100%...
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram leozaogh3 pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
(04-18-2014, 03:01 PM)leozaogh3 Wrote: gutolix vc é uma figura hehehehe...........

Se vc diz que o tutorial está muito bem explicado,informação precisa,......vc me pergunta pra que serve os pin headers?....O que é e para que serve?....kkkkk

Pois é, Leozão. Desculpe-me pelo "paradoxo". (kkk)

Quando vi o que eu tinha escrito, achei estranho aquela contradição de ideias. Tão estranha que deixei aí, para que sirva de exemplo sobre "Como-esclarecer-uma-dúvida-em-um-tutorial-que-não-deixa-dúvidas". 21

Bom, paradoxos à parte, obrigado pelos esclarecimentos. Não tinha percebido que os terminais de encaixe eram idênticos. Agora já sei o que é um pin header!4

Quanto à adaptação que você fez, só perguntei porque achei que seria uma solução relativamente simples, mas pela descrição, está mais para algo do nível McGyver! Nesse caso, fico com os pin headers mesmo.

Mais uma vez, obrigado pela colaboração e, principalmente, pela paciência para com nós, "noobs paradoxos".41
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Só um adendo para quem for comprar esse adaptador, procure pela especificação Bidirecional no momento da compra.

Eu não tinha feito isso, e veio o 2º modelo citado aqui no TUTO. Tive que comprar outro.

sai barato o adaptador.
Reply Subir
Leozao, boa noite.

Estou tentando realizar o Tutorial aqui conforme explicado, entregando estou enfrentando alguns problemas, que estão mais para duvidas mesmo.

COmprei o 3 modelo de adaptador que voce indicou . O Bidirecional.

comprei os Pin Heads Também conforme instruído.

Um ponto que estou na duvida:

O adaptador de energia que é conectado no adaptador ele vem oriundo do cabo de energia que alimenta a HD IDE do XBOX, certo? E pra alimentar a HD SATA? como procede? Preciso de um cabo Y de energia que leve energia para a HD SATA ou somente o cabo SATA que sai do adaptador e vai pra ela alimenta ela?

Pergunto isso, pois não encontrei essa parte no Tutorial.

Um outro ponto é :

O pino 1 do cabo que vem pintado, vic fala que precisa estar na 1 entrada do cabo senão não funciona.
Minha pergunta: para inverter o cabo, é preciso desmontar o cabo e inverter ele na entrada da pinagem fêmea mesmo? pergunto isso, pois na foto que voce mostra o processo ja concluído, notei que o cabo esta todo descolados os cabos das pinagens.

Desculpe incomodar com essas perguntas, mas é que acabei tendo que parar o processo aqui por não saber prosseguir com o Tutorial.

Agradeço desde ja pelo empenho em sanar minhas duvidas.

Valeu.
Reply Subir
Mas eu coloquei sim o cabo que se deve usar para a alimentação da peça,já o hd usa-se um molex em Y,para aí sim ligar os dois...
Eu não mencionei a questão da alimentação do hd poi sei que todos que fazem ou tem esse tipo de mod no hd,sabe que precisa de uma adaptação na alimentação do hd...
Já o pino,vc está se referindo a o cabo que eu montei,e no tutorial é só vc colocar os pin headers no cabo normal ou na peça,e aí inverter a posição de encaixe do outro,ex:

Se vc colocar os pin headers no cabo,ao invés e vc encaixar a peça na posição correta do cabo,vc encaixa ela ao contrário,e aí vai bater a posição do pino 1 do cabo com o pino 1 da peça.
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram leozaogh3 pelo post:
  • RoniFoca
Reply Subir
enato acho que ta faltando so a questão desse cabo Y mesmo.

Vou ver aqui e qualquer coisa, eu grito novamente!

valeu Leozao...
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)