Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adaptador Sata/Ide 100% Funcional
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Reply Subir
Pessoal, está bem difícil achar esses pin headers por aqui. Ninguém conhece (!).
Fuçando pela net, encontrei isto aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...ic-pcb-_JM

Seria o tal?Huh
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Fiz o tutorial seguindo todas as explicações, porém sem sucesso !

Ele liga o Video Game e depois de um certo tempo dá erro 07.

NOTA: eu deixei a HD UNLOCKED antes de efetuar o procedimento.

Usei 2 tipos de adaptadores. o 2 e o 3 do tutorial, porém apresentam o mesmo erro.

Cabo de 40 Vias
Adaptador bidirecional alimentado pela fonte através do cabo molex ligado na HD data e no adaptador.

Testei todas as conexões antes para ver se tinha algum mal funcionamento. porem sem sucesso.

Fiz um teste que não tinha entendido mas por questão de esclarecimento, eu dementei um outro cabo de 40 vias aqui e inverti a pinagem do conector numero 1. porém deu o mesmo erro.

Alguma dica LeoZao?

ta tudo pronto e conforme o Tutorial, porem não funciona.
Reply Subir
Alguma novidade sobre esse tema? Por favor me ajudem/!!!!

valeu.
Reply Subir
Acontece o seguinte meu amigo RoniFoca;
É claro que é possível que vc encontre algum hd que possa dar esse problema,por isso eu dei umas opções de hds das quais eu testei,como tbm vc pode encontrar hds que eu não testei e funcionar de boa,porém tem um detalhe nisso tudo tbm,.....
Existe uma remota possibilidade (aqui na minha bancada tem um assim),do xbox rejeitar o adaptador simplesmente porque deu algum conflito nos drivers que ele possui e não funcionar mais sata de jeito nenhum,pois querendo ou não,ele precisa disso para entender a linguagem do adaptador que faz esse processo de conversão.
Tem que ver qual modelo vc usou cara,pois eu garanti o funcionamento 100% nos adaptadores e hds testados por mim,e acredito que tenha muito mais modelos que funcionem,mas vc deu foi azar de pegar um que não funciona.
Só um detalhe,vc tem certeza que ligou os cabos no adaptador corretamente?
Pois uma é entrada e outra saída,portanto tem que ligar na certa,pode trocar pra ver que não estraga.
Reply Subir
Entao Leozao.

A HD funciona perfeitamente no PC.
O Adaptador é exatamente o 3 que vc menciona no forum, aquele bidirecional.
e o cabo, conforme falado no tutorial, ele ficou invertido com o adaptador para que o 1 pino fique conforme o tutorial.

SErá que fui o sortido mesmo? SE for assim,sou um cara realmente muito sortido, pois é o 2 adaptador que não funciona comigo.

Detalhe, são 2 XBOX diferentes... seria muita sorte dos 2 rejeitarem os adaptadores, não? Mas sei que não é impossível.

Como tinha falado, ele entra no logo do XBOX, mas dá o erro 07.

Bom é isso... vou testar com uma nova HD.
Reply Subir
Saudações amigos do fórum... Então estava acompanhando o Tópico, e vi que o camarada RoniFoca não conseguiu com êxito neste 3 adptador, porem eu comprei este terceiro da foto, e reparem que nestes adaptadores Bidirecional vem 3 pinos para ``jampear´´ ele (se quer usar da pcb para HD ou vice verso), bom ao menos o meu veio este ``jumper´´ (comprei no Mercado Livre) que dependendo como deixar vai ser de um para outro o sinal de dados desejado...

Não sei se os adaptadores do amigo RoniFoca tem este jumper... mas o meu deu certo e um detalhe curioso... O meu funfou com o cabo de 40 e 80 vias e Hdd 2.5 polegadas (Note)... Usando um WD scorpion Blue de 1 TB ( porem não reconhece tudo, só 832 GB...) Feliz da vida agora, to sapecando tudo que posso nele heheheh...21

Abração a todos e muito bom o ``tuto´´ dos mestres do fórum!!77
resim
Reply Subir
Muito bom ver os testes que vc fez com outros adaptadores, eu tenho o primeiro modelo sempre me serviu bem e continua servindo com meu HD de 1TB, mais é bom saber que caso ele de problema um dia que tem outros modelos de mais facil acesso pra achar por aqui, nota 10 o tutorial.
resim
"Veja, pode ser que eu lhe machuque um pouco, mais é devido a minha macheza"
Reply Subir
(05-14-2014, 09:05 PM)SafariNES Wrote: Saudações amigos do fórum... Então estava acompanhando o Tópico, e vi que o camarada RoniFoca não conseguiu com êxito neste 3 adptador, porem eu comprei este terceiro da foto, e reparem que nestes adaptadores Bidirecional vem 3 pinos para ``jampear´´ ele (se quer usar da pcb para HD ou vice verso), bom ao menos o meu veio este ``jumper´´ (comprei no Mercado Livre) que dependendo como deixar vai ser de um para outro o sinal de dados desejado...

Não sei se os adaptadores do amigo RoniFoca tem este jumper... mas o meu deu certo e um detalhe curioso... O meu funfou com o cabo de 40 e 80 vias e Hdd 2.5 polegadas (Note)... Usando um WD scorpion Blue de 1 TB ( porem não reconhece tudo, só 832 GB...) Feliz da vida agora, to sapecando tudo que posso nele heheheh...21

Abração a todos e muito bom o ``tuto´´ dos mestres do fórum!!77

Acho que não me atentei a esse esquema de jampeamento no 3 adaptador. Eis ai uma esperança!! Vou testar no sabadão. heeh. muito obrigado.

Volto com detalhes.
Reply Subir
Bom,aqui,eu não precisei jampear nenhum deles que testei,por isso eu garanti todos os que estão na descrição,...mas,...sim,pode ser que seja necessário,o que seria bom até,pois acrecentaria mais informação ao tutorial,.......tbm no aguardo....
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)