Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintar carcaça metalica?
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Subir
(05-06-2014, 08:58 PM)okhulto Wrote: Olá amigos estou com um xbox aqui e a carcaça metálica onde é fixada a placa mãe do xbox está toda oxidada e enferrujada tem algum problema lixar e pintar toda essa carcaça?
Obrigado
Cara, na boa, eu retirei essa porcaria há muito tempo e meu Xbox passa longe de ter a placa mãe passando por perigo de sofrer corrosão.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Subir
(05-06-2014, 09:08 PM)matador de velhinhas Wrote:
(05-06-2014, 08:58 PM)okhulto Wrote: Olá amigos estou com um xbox aqui e a carcaça metálica onde é fixada a placa mãe do xbox está toda oxidada e enferrujada tem algum problema lixar e pintar toda essa carcaça?
Obrigado
Cara, na boa, eu retirei essa porcaria há muito tempo e meu Xbox passa longe de ter a placa mãe passando por perigo de sofrer corrosão.

Mas e os plugs dos controles? fixam normal sem ela?
Subir
(05-06-2014, 10:03 PM)okhulto Wrote:
(05-06-2014, 09:08 PM)matador de velhinhas Wrote:
Obrigado

Mas e os plugs dos controles? fixam normal sem ela?
Passa longe de atrapalhar. Essa parte é a caixa. Pode remover sem medo.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Subir
Eu "RECOMENDARIA" (eu disse RECOMENDARIA faça se quiser) que você lixasse a parte metálica, para tirar os sinais de corrosão e mantenha esta peça junto a carcaça, pois a mesma tem a função de isolar ruídos (campos magnéticos), absorver qualquer fuga de energia no sistema, até ajudar a dissipar calor, e também absorver umidade, talvez se seu console não tivesse esta parte metálica ao invés da mesma estar corroída poderia ser sua placa mãe...

Pense no seguinte, tudo que está dentro de qualquer equipamento gera custo para o fabricante, se não fosse necessário, pode ter certeza que não estaria lá, retirando com certeza seu console vai funcionar normalmente, mas provavelmente você vai reduzir a vida útil dele.

ps: essa é minha opinião, baseado no pouco conhecimento que tenho na área.
Tudo posso Naquele que me fortalece.
Subir
Tem até uma razão no que o nosso amigo valdoedri diz em relação a aparelhos eletrônico,mas sem dúvidas,com certeza,isso não se aplica ao xbox.
Essa carcaça metálica foi posta no xbox pois de onde ele foi fabricado,teve que seguir normas padrões de montagem de equipamentos eletrônicos,portanto todos ele vem com ela.
Porém,essa carcaça,com muito pouco tempo,ela deteriorava,ou enferrujava e isso não era do ambiente ou clima não,pois todo mundo,eu disse todo mundo,em todo o mundo,sempre reclamou dela por dar esse tipo de problema e sem contar que,ela enferrujada,com certeza vai danificar a placa.
Mas Leozão essa placa metálica protegeu meu xbox até agora pois se não essa ferrugem nele pegaria na placa........NÃO,isso não acontece em aparelhos eletrônicos assim dessa maneira,então,sso dependeria de região,por exemplo perto de praias,talvez sim poderia dar problemas mais rápidos que outros,e mesmo assim as placas não enferrujam são os componentes que dão o problema.
Essa placa foi um erro de fabricação na verdade,discutido isso em fóruns gringos por muitos anos,e sempre foi recomendado a retirada dela,sem contar que ela esquenta muito mais o console.
Mas Leozão como pode a Microsoft errar colocando uma placa de proteção anti-estática no console deles?
Como eu disse,tem que ser respeitados padrões de fabricação lá,e tbm vcs sabem que nem sempre esses fabricantes acertam em algo,tiro isso pelo defeito de fábrica dos modelos 1.0 e 1.1 que acabam com sua placa por causa do capacitor que regula a hora,com o tempo,ele vaza,e se carcaça metálica protegesse algo,com certeza esse capacitor não daria problema.
Pode retirar sim,sem medo.....e não vai perder tempo de vida não,fique tranquilo.......
Subir
Essa placa tem no NES, SNES, N64, PS1, PS2, PS3, XBOX 360 em outros consoles e em muitos outros equipamentos eletrônicos... normas internacionais são criadas para melhorar desempenho e vida útil, assim como NR, NBR, ABNT, são padrões estudados e testados para trazer melhor qualidade aos produtos e serviços, ignora quem quer, principalmente brasileiro que gosta de dar um jeitinho, afinal, é mais fácil retirar, do que fazer a manutenção necessária....

Os famosos produtos xingling, são fabricados de forma que o custo seja reduzido ao mínimo possível, para isso ignoram qualquer norma existente, e o resultado é a baixa qualidade (ou a ausência dela) que todos conhecem...
Tudo posso Naquele que me fortalece.
Subir
Aí entra o erro dos fabricantes.
Se essas "normas" que vc diz servem para benefício dos consoles,porque as mesmas geram muito problema?
Aquecimento,...3rls xbox 360,.......YLOD ou RLOD PS3,...já está tendo problema até no PS4 e Xbox One
Corrosão e mal contato.......quase todos eles com o tempo dão......
Defeito no BA na placa do leitor do Dreamcast......de 100 ,..95 dão esse problema.
Corrosão e ferrugem que prejudicam SIM o console,........Xbox Classic e outros tbm dão com certeza,etc...
Posso ficar aqui o ano todo citando defeitos que o fabriante deveria impedir que acontecesse não acha?
Mas não é assim que funciona,e se vc é técnico sabe disso,fabricantes fazem cagadas sim e muitas....
E,vc como técnico,deve saber que brasileiro não dá "jeitinho" assim não,tem sim que ser feitas modificações nos consoles para ele ter um bom funcionamento por aqui.
Pode-se talvez isso não se aplicar a todos,mas os quais foi mencionado nesse tópico,SIM,com certeza devem ser modificados algo.
Portanto,vamos dar por encerrado esse assunto,até porque a pergunta do okhulto já foi respondida,e se continuarmos com o assunto do jeito que está o rumo,não vamos chegar a lugar nenhum.
Obrigado.
Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)