Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprei meu 1º Xbox e agora?
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Reply Subir
(05-31-2014, 12:19 AM)jose cruz Wrote: Olá pessoal do fórum

Finalmente consegui comprar um xbox, fazia algum tempo que procurava por um destes e finalmente o dia chegou. O problema é que eu não faço idéia por onde começar, ele veio destravado com um chip Xecuter 2 e possui um hd interno de 160 gb se eu não me engano, tenho muitas dúvidas a respeito do xbox e do destrave vou relacionar aqui algumas dúvidas que tenho e fico muito grato se alguém puder ajudar aqui ou de repente me passar um skype para conversar em tempo real.

1) A gaveta do meu xbox não abre, comprei sabendo disso, existe algum lugar de confiança que conserte ?

2) Existe a necessidade ou possibilidade de se fazer algum tipo de atualização ? seja do chip ou do console.

3) Atrás do console tem um switch do destrave com chaves que podem ser alteradas de posição, o antigo dono disse que era algo sobre Bios... mas não faço idéia.

4) Quando eu ligo o console entra uma tela da UnleashX e depois algo semelhante a dashboard antiga do xbox 360... mas to com a impressão que tudo está bem desatualizado. Tem como fazer do zero? tipo formatar o HD com tudo e fazer uma instalação e configuração limpa com tudo atualizado?

5) Sem estar com a gaveta do drive ejetando eu consigo instalar o que preciso para começar do zero? tipo ter a XBMC ou a Unleash ou somente depois que arrumar a gaveta?

6) Tenho um 360 com dual boot e a dash oficial eu consigo acessar mudando a chave do chip, como faço essa transição de dash no xbox ?

7) O Coinops ou o Visionary emulam todas as plataformas até o ps1 e N64 ou estes não?

8) O xbox conectando na internet hoje traz algum outro benefício além de se usar o FTP para passar jogos?

9) Como faço pra saber o tamanho máximo de HD que o meu xbox suporta?

10) Existe algum lugar, site onde eu consigo comprar um bom cabo video componente para o Xbox?

Pessoal por enquanto isso, me desculpem pelo excesso de perguntas mas é que eu to muito ancioso em começar a curtir esse console, mas quero dar um upgrade nele e deixar ele com o que tem de mais atualizado hoje.

segue o meu contato se alguém topar me ajudar no skype

henrique.cruz35

Grande abraço

José

1) A gaveta do meu xbox não abre, comprei sabendo disso, existe algum lugar de confiança que conserte ?
Resposta: Sim. Existe um tutorial que explica isso. Não encontrei aqui mas encontrei no site do Roberto. Dá uma pesquisada por lá.

2) Existe a necessidade ou possibilidade de se fazer algum tipo de atualização ? seja do chip ou do console.

Resposta: Se você disse que sua HD é de 160GB e se ela reconhece o drive G: creio que não precisa atualizar nada não, pois já está Flesheada para rodar HD´s maiores que 137GB. O que é uma boa noticia. Verifique isso. :)

3) Atrás do console tem um switch do destrave com chaves que podem ser alteradas de posição, o antigo dono disse que era algo sobre Bios... mas não faço idéia.

Resposta: São as chaves da XECUTER. Não manjo muito dessa destrava, mas na dúvida só nao mexer. Quem manda bem é o Leozão aqui. Ele pode te esclarecer melhor. mas dai só criar um Tópico novo e talz com umas fotos e sua pergunta.

4) Quando eu ligo o console entra uma tela da UnleashX e depois algo semelhante a dashboard antiga do xbox 360... mas to com a impressão que tudo está bem desatualizado. Tem como fazer do zero? tipo formatar o HD com tudo e fazer uma instalação e configuração limpa com tudo atualizado?

Resposta: Sim. Mas pra isso você tem que ter o DVD do Auto Installer Deluxe para rodar. INdico a versão mais atual que tem aqui no forum. O IMPORTANTE é você ler BEMMMM tudo antes de fazer qualquer coisa sem dominar senão pode ferrar seu aparelho.

5) Sem estar com a gaveta do drive ejetando eu consigo instalar o que preciso para começar do zero? tipo ter a XBMC ou a Unleash ou somente depois que arrumar a gaveta?

Resposta: sim. Pode fazer instalação por FTP através do programa de sua preferência. no Windows acho que o Flash FXP é o mais indicao. XBMC é uma boa dash, mas melhor começar do 0 pelo AUtoInstaller Deluxe.

6) Tenho um 360 com dual boot e a dash oficial eu consigo acessar mudando a chave do chip, como faço essa transição de dash no xbox ?

Resposta: Geralmente é pelo botão de ligar o XBOX. Se você só apertar o botão e soltar e não aparecer o logo EvoX no canto superior esquerdo o aparelho ligou pela DASH original. SE ligar pressionando por pelo menos uns 2 segundos, e o Logo EVOX aparecer no canto superior, o Chip foi ativado e irá entrar pela DAsh MOD. Pelo menos no meu é assim, rs.

7) O Coinops ou o Visionary emulam todas as plataformas até o ps1 e N64 ou estes não?
Resposta: Sim. Emulam esses sim, porém alguns jogos apresentam Glitches, e alguns BUGs, mas na mairia roda super legal.

8) O xbox conectando na internet hoje traz algum outro benefício além de se usar o FTP para passar jogos?

Resposta: sim. Dá pra se jogar online com ele, usando o xbox connect ou o xlinkay

9) Como faço pra saber o tamanho máximo de HD que o meu xbox suporta?

Resposta: complementando sua 1 pergunta. se ele já veio com HD de 160GB e voce conseguir enchergar o drive G:, ele já está flasheado para rodar HD´s maiores que 137GBs. Ou seja você pode colocar uma HD de até 2TB nele, através de adaptdor Sata que pode ser encontrado um TUTORIAL aqui no forum mesmo. Boa sorte.

10) Existe algum lugar, site onde eu consigo comprar um bom cabo video componente para o Xbox?

Resposta: Dá uma navegada no ML meu amigo, lá vc encontra.

Espero ter diminuído suas dúvidas. e seja bem vindo ao XBOX World.

BOa sorte nessa jornada. :)
[-] 3 usuarios agradeceu / agradeceram RoniFoca pelo post:
  • jose cruz, matador de velhinhas, usuário
Reply Subir
Muito bom Roni.
Respostas bem dadas e com muita clareza.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram matador de velhinhas pelo post:
  • RoniFoca
Reply Subir
Valeu mano.. sempre que puder ajudar, conte comigo.
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)