Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restauração de videogames antigos da Gamestop
#1
Quase nada se pode fazer para tentar capturar aquela glória da infância ao abrir o seu primeiro console de videogame, seja ele um NES original ou um PlayStation. Mas GameStop, a maior varejista americana de games dos USA está dando esses games antigos, alguns com idade entre 20 e 30 anos, uma vida nova em sua Central Operacional de Restauração (COR).
resim

A Mashable visitou suas instalações em Grapevine no Texas, para ver como esses consoles são resgatados da sepultura.A GameStop começou recentemente a aceitar para troca, consoles, jogos e acessórios de NES, SNES, Nintendo 64, Sega Genesis, Sony PlayStation e Sega Dreamcast a princípio em dois locais - Nova York e Birmingham, Alabama - em abril. Desde então, outros seis novos locais também aderiram: Chicago, Cleveland, Filadélfia, Orlando, Los Angeles e Central Texas, incluindo as lojas em Dallas, Austin e San Antonio.John Haes, diretor sênior de mercadorias usadas da GameStop, disse que o programa já é sucesso suficiente para que a empresa comece a buscar outros mercados, embora eles não estejam prontos para um lançamento a nível nacional ainda.

resim
resim
resim
resim

Jon Haes, diretor sênior de merchandising de usados, que idealizou a unidade de jogos retro da GameStop.Atualmente 20 pessoas trabalham na seção de consoles retrô do COR, que é apenas um pequeno posto avançado no grande centro de distribuição da GameStop que lida com tudo, desde consoles modernos à telefones celulares. Mas Haes disse que esse número está crescendo à medida que mais trocas acontecem.

resim

Esses funcionários não só reformam os consoles, mas também são responsáveis por uma bateria de testes através de um programa de qualidade para garantir que cada peça funciona, disse Haes.
resim
resim
resim
resim
resim

A GameStop tem restaurado até então várias centenas de consoles clássicos e Haes disse que eles são geralmente mais simples para reparar em comparação com consoles mais avançados e modernos. Também diz que os dois maiores desafios muitas vezes vêm de se encontrar as peças, como as leitoras ópticas e de peças de acabamento, por causa do tempo de uso e desgastes."Para o NES, muitas vezes é uma questão de limpar o conector de 72 pinos", disse ele. "Esses consoles baseados em cartuchos são difíceis de matar."O reparo mais comum para consoles baseados em CDs como o PSOne e o Dreamcast é a substituição do leitor que lêem os discos de jogos.

resim
resim
resim
resim
resim
resim
resim
resim

O processo da garantia de qualidade não é apenas "jogar jogos", envolve certificar-se que cada componente dos consoles funcionem como deveria. Haes disse que tudo é testado, certificando-se que os jogos rodem, além de testes para as conexões de áudio e vídeo.O processo de controle de qualidade se estende para jogos mais antigos também. Todos os cartuchos de jogos mais velhos - de Battletoads à Banjo-Kazooie - são testados para garantir que o jogo e salve corretamente, e seus contatos e cases são limpos.

resim
resim
resim
resim
resim
resim
resim

Para todas as lojas participantes, Haes disse que qualquer interessado em negociar um console pode fazê-lo. Basta o console ligar, ter o cabo de alimentação, o cabo A / V e pelo menos 01 controle.    Autor: Chelsea Stark
    Fotógrafo: Cooper Neill
    Photo Director: Dustin Drankoski
Fonte: Mashable Videogame Restoration
Nao seja um sanguessuga...
Se gostou: comente.
Se não Gostou: comente da mesma forma.
Comentários, agradecimentos ou reclamações incentivam nosso trabalho.
Responder Subir


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)