Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar um HD Sata no Xbox?
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Certamente um belo tuto será feito muito em breve para ajudar a todos da nossa comunidade.
Passarei a bola para nosso amigo leozão ou a quem já tiver um Xbox com HD SATA instalado em seu console. Mas você tem razão guto, parece ser realmente muito simples de se fazer.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Também estou no aguardo dessa informação.
Reply Subir
Bom gente,eu mesmo uso um com o adaptador sata.
Já estou providenciando um tutorial pra isso pessoal,podem ficar tranquilos.
Reply Subir
Bom de inicio pode dar um ideia apenas sobre como foi minha experiência no assunto e adiantando apenas oq com certeza vais er explicado melhor no tutorial que o amigo logo acima vai criar.

Em primeiro o adaptador não são todos os modelos compatíveis, cheguei a testar com um não recomendado e tive alguns problemas como;

So funcionava com cabo IDE 80 VIAS (não reconhecia de modo algum com o cabo IDE de 40 vias original do XBOX)
o DRIVE DVD tinha que estar com o cabo IDE desplugado (mais o cabinho amarelo do drive tem que estar plugado) o XBOX reconhece o drive mais não le nada, possivelmente algum bug desse adaptador, o meu antigo que era o ideal rachou a placa um dia quando fui tirar e perdi ele, e no momento estou usando esse modelo que não é o recomendado mais funciona da forma que citei logo acima a foto dele é essa com um HD de 1TB;
resim

Agora com o adaptador recomendado o drive DVD funcionava bem porem esse pelo menos no meu xbox so funcionava com o cabo IDE 40 VIAS original com o de 80VIAS dava erro e nem entrava dash com ou sem o drive de DVD plugado, porem era melhor pois usava o DRIVE DVD sem maiores problemas, a foto dele é essa;
resim
resim

Costuma se achar sempre ele no DEALXTREME mais andava em falta, não sei se voltou a vender, pretendo ate comprar um de novo futuramente porem mesmo com os problemas desse que estou usando ele ainda me serve bem, a desvantagem seria caso precise formata meu HD com o AID, nesse caso eu teria que procurar outro modo ja que o drive de DVD não funciona aqui com esse adaptador não recomendado

Outra coisa a se considerar a marca do HD, cheguei a testar uns 3 da saumsung e nada nem de reconhecer nem nesse adaptador nem no recomendado que eu tinha antes dele quebrar, sendo assim recomenda que o HD seja SEAGATE ou WD, que são os mais compatíveis, creio que de 1TB pra baixo seja o ideal pq o xbox mesmo com o adaptador recomendado pode ficar um pouco instável e acontecer em alguns raros momento de congelar na dash etc..

No tutorial que vai ser criado vcs poderam ter mais detalhes, porem o processo é ate fácil, modo resumindo;

Ter o adaptador sata
Uma ISO gravado em DVD com o AID Instaler mais novo que vc achar
Particiona o HD com o programa (se me lembro bem o nome) Particioner usando 32k de clusters que tem nas ferramentas do AID
Depois usar o programa para blockear o HD (não lembro o nome mais no tutorial o camarada deve mostrar pra vcs)
E finalmente instalar as DASH, no caso eu sempre instalo so a DASH original do XBOX e a UNLEASH pq ai depois vc pode pegar a XBMC4XBOX em sua ultima versão e instalar depois via FTP, e com o SHORTCUTMAKER criar o atalho para ele ser a sua DASH padrão.

Um pequeno conselho crie por FTP as pastas EMULADORES, MOVIES,MUSIC e GAMES (JOGOS DO XBOX) no drive maior do HD depois de tudo pronto evite colocar arquivos nos outros drives pq ai se um dia vc precisar refazer tudo vc pode apenas formata os outros drives pelo AID instaler mesmo deixando o drive maior com seus emuladores filmes tudo ja no esquema caso queira instalar novamente as dash e talz, de resto sigam o tutorial mais detalhado que vai ser criado blz galera;
Reply Subir
Smile 
(09-06-2013, 01:01 PM)leozaogh3 Wrote: Bom gente,eu mesmo uso um com o adaptador sata.
Já estou providenciando um tutorial pra isso pessoal,podem ficar tranquilos.

Obrigado pela disponibilidade em aplicar seu vasto conhecimento para nos ajudar, Leozão. Aguardaremos ansiosos.:67

E obrigado também ao amigo Spot pelas informações prévias sobre o adaptador SATA. Já tinha ouvido falar dele em outros fóruns, mas não havia um tuto explicando como utilizá-lo, nem onde encontrá-lo. Mas, de início, ajudará muito a compreender como será sua instalação.
Valeu!
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Bom pessoal... sou novato no Fórum, e to precisando de umas orientações... porque depois de anos parado... tou dando um up^^ aquee no meu équiz bóquiz...

e achei este tópico aqui... então vamos lah:

consegui um HD SATAA 500Gb... e comprei este adaptador aquee:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...or-dvd-_JM

segundo um usuário do próprio ML, que está vendendo seu XBox, este adaptador funciona de boa... que é este camarada aquee:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...anuais-_JM

Mas... seguinte...

HD formatado, conectado no XBox com o Adaptador tudo direitinho...

MAS NEHUM DOS AIDs QUE TENHO AQUEE NÃO TÃO BOOTANDO! POHA!

Meu chip já tah flasheado... chega até aparecer o nome do AID que está no DRIVE de DVD.. mas não sai do logo do XBox (com o nome do AID embaixo)...

Cabo flat de 40 não dah conta, é isso mesmo, produção?
Reply Subir
Tenho um adaptador aqui tbm que não funciona, cabo de 40 vias nem reconhece já o de 80 reconhece, só que quando instalo alguma dash ela não dá boot e da erro 13 ou 21 (meu xbox é Tsop) afff, to aguardando um adaptador chegar da price angels tomara que funcione, sem contar que os cabos de 80 vias são curtos e é um sacrificio coloca-lo no lugar Dodgy
Reply Subir
Negativo!!!!
O cabo de 40 vias é o indicado,o que não é indicado para algumas versões de hd é justamente o adaptador.
Não sei que inventou essa moda de que cabo de 80 vias deixa o X mais rápido.
A história é o seguinte;
o cabo e4 40 vias são 39 de dados e 1 de aterramento,já o de 80 vias são 40 de dados e 40 de aterramento,ou seja,claro que flui muito mais rápido a transmissão de dados para o hd,MAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...............
Isso não se aplica ao xbox pois os dados são criptografados totalmente diferentes de um dado de pc entendeu?
Em aklguns casos nem funcionar ele funciona no xbox,já tem modelos que funcionam sim,mas não alteram em nada.
Eu,Leozão,não recomendo a troca do cabo por um de 80 vias em hipótese alguma.
Eu mesmo tenho um xbox com hd de 500gb (agora tirei coloquei um de 250),com adaptador sata/ide e funciona maravilhas sem o menor problema e co cabo de 40 vias......
Reply Subir
(11-13-2013, 12:01 AM)leozaogh3 Wrote: Negativo!!!!
O cabo de 40 vias é o indicado,o que não é indicado para algumas versões de hd é justamente o adaptador.
Não sei que inventou essa moda de que cabo de 80 vias deixa o X mais rápido.
A história é o seguinte;
o cabo e4 40 vias são 39 de dados e 1 de aterramento,já o de 80 vias são 40 de dados e 40 de aterramento,ou seja,claro que flui muito mais rápido a transmissão de dados para o hd,MAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...............
Isso não se aplica ao xbox pois os dados são criptografados totalmente diferentes de um dado de pc entendeu?
Em aklguns casos nem funcionar ele funciona no xbox,já tem modelos que funcionam sim,mas não alteram em nada.
Eu,Leozão,não recomendo a troca do cabo por um de 80 vias em hipótese alguma.
Eu mesmo tenho um xbox com hd de 500gb (agora tirei coloquei um de 250),com adaptador sata/ide e funciona maravilhas sem o menor problema e co cabo de 40 vias......

Eahe Leozão, blz?

Então... acabei de instalar um HD SATA de 500 Gb no meu XBox, Samsung..

usando o adaptador que comprei no ML, como linkei no meu post acima^^..

e este HD / Adaptador só funfa mesmo com o cabo Flat de 80 vias (o meu é asus)..

depois de tudo instalado, testei com o cabo de 40 vias, original do XBox, e não funcionou..

Eu estou achando que o elemento que faz com que em alguns HDs o cabo de 80 vias funcione, assim como o de 40...

é o adaptador..

E outro detalhe... conversando com um amigo meu, que também está com um HD SATA de 500 Gb, usando um destes adaptadores vermelhos comercializados pela Deal Extreme e cabo de 80 vias (no caso dele, também só funciona com o de 80), ele me disse que há uma demora para sair do logo do XBox depois de ligar..

enquanto que o meu, e eu notei aqui, não há demora alguma.. tudo normal...

este adaptador que eu citei acima, eu recomendo viu? Gostei muito... agora falta mandar pro novo HD tudo o que eu tenho no meu antigo, que é de 160 Gb..

Será então que a diferença realmente está no adaptador?

E eu achei um tuto especificando detalhadamente todo o processo de instalação de HDs grandes, mas somente explicando sobre a instalação em si... mas não detalhando nada sobre cabos, adaptadores e modelos de HD..

aqui oh:

http://tavernadigital.net/jogos/xbox1/sata-xbox-1/

(Bom... coordenadores e moderados... não sei se neste fórum pode se linkar tópicos de outros fóruns, se não for permitido, por favor, me desculpem!

Podem apagar ou editar o post.. mas por favor... NÃO ME EXPULSEM DO FÓRUM!!! 63 )
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)