Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar um HD Sata no Xbox?
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Ok! Jairisong manow!

Eu não sei das regras do Fórum ainda.. na dúvida eu pergunto via MP...

eu conheço outros fóruns com outros tutos muito bons... como devo fazer para compartilhar por aqui? Faço um e cito a fonte?

Valeu e bom dia aee!
Reply Subir
(11-13-2013, 10:56 AM)caixa-x Wrote: Ok! Jairisong manow!

Eu não sei das regras do Fórum ainda.. na dúvida eu pergunto via MP...

eu conheço outros fóruns com outros tutos muito bons... como devo fazer para compartilhar por aqui? Faço um e cito a fonte?

Valeu e bom dia aee!
Caso tenha dúvidas com relação às regras, recomendo passar por aqui: http://xboxneverdie.com.br/showthread.php?tid=123
Caso queira contribuir com tutoriais de outras comunidades fica a dica...sempre deixe a fonte (Fórum) ou até mesmo o criador do tutorial para evitar aborrecimentos futuros.
Sem contar que isso valoriza quem se deu ao trabalho de ajudar a outras pessoas.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
Antes de mais nada, quero agradecer a todos pelas preciosas contribuições informativas. Que bom ver o post ativo depois de tanto tempo parado. Já estava perdendo a esperança!

Bom, o adaptador que comprei na Price angels é igual àquele indicado pelo amigo Caixa-x. Assim que chegar, vou fazer os testes pra ver se ele vai funcionar com o velho cabo de 40 vias. Eu espero sinceramente que funcione por dois motivos:

1º: O cabo de 80 vias é curtinho e bem chato de instalar;
2º: Como é um artigo jurássico, hoje em dia é quase impossível encontrar um por aí.

Quando chegar o meu adaptador, posto os resultados.
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
(11-13-2013, 08:04 PM)gutolix Wrote: Antes de mais nada, quero agradecer a todos pelas preciosas contribuições informativas. Que bom ver o post ativo depois de tanto tempo parado. Já estava perdendo a esperança!

Bom, o adaptador que comprei na Price angels é igual àquele indicado pelo amigo Caixa-x. Assim que chegar, vou fazer os testes pra ver se ele vai funcionar com o velho cabo de 40 vias. Eu espero sinceramente que funcione por dois motivos:

1º: O cabo de 80 vias é curtinho e bem chato de instalar;
2º: Como é um artigo jurássico, hoje em dia é quase impossível encontrar um por aí.

Quando chegar o meu adaptador, posto os resultados.

Fala Gutolix!!

Rapaz, não é tão difícil de achar assim não... na primeira loja de informática que entrei, já achei.. paguei apenas a bagatela de 5 mangos por um Asus..

Quanto ao tamanho, isso eh fato, o que eu peguei é significativamente curto... realmente achei que não ia dar pra acomodar, medo de romper o fio e tals, mas com muito cuidado e paciência, você descobre um esquema que caiba.. vou tentar linkar umas fotos aqui do modo que deixei..

e parece que tem cabos maiores que este que consegui..

Quanto ao chip, se for igual ao meu, parabéns! Este foi o primeiro chipe que adquiri e por sorte tah uma lindezura!

Mas faça o teste mesmo, porque eu acho que ele só funfa com o de 80 vias... quem sabe funcione com o de 40 caso seja um outro HD...

Boa sorte na instalação e mande notícias!
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram caixa-x pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
(11-13-2013, 09:30 PM)caixa-x Wrote: Fala Gutolix!!

Rapaz, não é tão difícil de achar assim não... na primeira loja de informática que entrei, já achei.. paguei apenas a bagatela de 5 mangos por um Asus..

Quanto ao tamanho, isso eh fato, o que eu peguei é significativamente curto... realmente achei que não ia dar pra acomodar, medo de romper o fio e tals, mas com muito cuidado e paciência, você descobre um esquema que caiba.. vou tentar linkar umas fotos aqui do modo que deixei..

Quanto ao chip, se for igual ao meu, parabéns! Este foi o primeiro chipe que adquiri e por sorte tah uma lindezura!

Mas faça o teste mesmo, porque eu acho que ele só funfa com o de 80 vias... quem sabe funcione com o de 40 caso seja um outro HD...

Bom, vou dar uma fuçada aqui pelas redondezas. Talvez encontre algum perdido nos pc's usados que são dados como troca na compra de um novo nas lojas de informática. Mas, se funcionar com o de 40 vias mesmo, já tá bom demais.

Mas posta as fotos de sua obra pra gente ver. Quanto mais informação, melhor. Obrigado pela força, Caixa!
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Beleza Gutolix!!

Hoje a noite vou acabar de instalar tudo lah no meu ékiz bókiz véi de guerra... aee eu tiro umas foteenhas e ateh faço um vídeo de como estah minhas dashs para voces pagarem uma madeira... hehehe!!

E posta os resultados quando tudo estiver ok, porque eu to querendo comprovar uma teoria... a de que este adaptador aee é melhor do aqueles mais conhecidos (comercializados pela deal extreme e outras)...

eu peguei um destes aquee hoje, para testar... um destes vermelhos... e pelo que notei, eles são menores e possuem beeeeemmm menos componentes que este que nós (e agora também o Jairisongs) compramos... acho que este é mais completo e deve acabar de vez com o problema de instalação..

posso estar errado, se alguém teve problema com este adaptador, por favor, me corrijam!!

Abraço Gutolix! Avisa nós aee!
Reply Subir
Existe vários modelos de adaptadores sata/ide para se fazer tal procedimento,bem provável que vc usou um que eu nunca usei,pois só usei 2 modelos aqui e os que usei realmente não são recomendados usar cabo de 80 vias para o xbox.
Como eu disse,em alguns casos funcionam sim,mas não alteram em nada,o problema é que ao invés de melhorar,ele piora,mas é como eu digo,cada caso é um caso,o xbox não foi feito pra nada disso,nós é que tentamos modificá-lo de algums maneira e encontramos pelo caminho dificuldades diversas.
As vezes temos sucesso,e outras não,.....mas que bom que funcionou com vc.
Reply Subir
(11-13-2013, 10:10 PM)gutolix Wrote:
(11-13-2013, 09:30 PM)caixa-x Wrote: Fala Gutolix!!

Bom, vou dar uma fuçada aqui pelas redondezas. Talvez encontre algum perdido nos pc's usados que são dados como troca na compra de um novo nas lojas de informática. Mas, se funcionar com o de 40 vias mesmo, já tá bom demais.

Mas posta as fotos de sua obra pra gente ver. Quanto mais informação, melhor. Obrigado pela força, Caixa!

Eahe Gutolix!

Então rapaz, tirei umas foteenhas aquee... não ficaram lah estas coisas... mas acho que dah para você ter uma boa noção... se liga aee:

[Image: SAM_0729.jpg]

[Image: SAM_0733.jpg]

[Image: SAM_0734.jpg]

[Image: SAM_0736.jpg]

Qualquer dúvida soh perguntar...

Abraço!

(11-15-2013, 05:19 PM)leozaogh3 Wrote: Existe vários modelos de adaptadores sata/ide para se fazer tal procedimento,bem provável que vc usou um que eu nunca usei,pois só usei 2 modelos aqui e os que usei realmente não são recomendados usar cabo de 80 vias para o xbox.
Como eu disse,em alguns casos funcionam sim,mas não alteram em nada,o problema é que ao invés de melhorar,ele piora,mas é como eu digo,cada caso é um caso,o xbox não foi feito pra nada disso,nós é que tentamos modificá-lo de algums maneira e encontramos pelo caminho dificuldades diversas.
As vezes temos sucesso,e outras não,.....mas que bom que funcionou com vc.

Falaee Leozao!!

Então rapaz... hoje eu fiz um teste com este adaptador aquee, emprestado de um amigo:

[Image: SAM_0743.jpg]

[Image: SAM_0744.jpg]

Não funcionou com o cabo de 80 vias no meu HD Samsung...

mas funciona com um cabo de 80 vias num HD Western Digital...

então pooooode ser que, o HD Samsung não aceita todos os adaptadores... já li isto em algum fórum por aee.. vou tentar encontrar..

E o adaptador que estou usando é este aquee:

[Image: SAM_0745.jpg]

[Image: SAM_0746.jpg]

Quanto à velocidade, eu ainda não prestei atenção à este detalhe..

Mas eu estou passando tudo o que estava no meu HD antigo para o novo agora... quando acabar, eu vou fazer dar uma olhada nas transições e digo se notei alguma diferença na velox..

Valeu rapaz!
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram caixa-x pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
Bom eu ja tive os 2 adaptadores citados e atualmente tenho o vermelho, ele é o melhor pq se for a revisão atual ele trabalha tanto com cabo de 40 ou 80 vias e da suporte ao drive DVD tb, tem alguns modelo desse verde que funciona o HD de boa mais não funciona o drive DVD do xbox, é meio complicado a compatibilidade desses adaptadores, em alguns modelos de xbox funcionam melhor em outros não e depende da reivsão dos adaptadores, no caso o verde que eu tinha não me servia ja que preciso do DRIVE DVD tb lendo para caso precise instalar o AID novamente por isso sempre qe possivel recomendo o adaptador vermelho.
[Image: Spot%20BR.jpg]
"Veja, pode ser que eu lhe machuque um pouco, mais é devido a minha macheza"
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)