Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar um HD Sata no Xbox?
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Reply Subir
Bom tenho 2 xbox aqui na verdade um modelo 1.0 e 1.6 com HDs SEGATE que alias são sempre os mais recomendados para usar no XBOX, quanto a rodar qualquer drive e qualquer HD vc deve se referir ao seu xbox em questão pq no meu 1.0 e 1.6 esse modelo verde roda HDs porem o drive DVD reconhece mais não funciona os DVD por algum problema que não sei qual é, quanto ao adaptador lento, pelo menos pra min na transferência ftp usando cabo de 80 vias os 2 estão transferindo na mesma velocidade pra min, ou seja pelo menos nos meus 2 aparelho o adaptador verde so tem esse problema de não funcionar os DRIVE DVD (reconhece porem não acessa o conteúdo).
[Image: Spot%20BR.jpg]
"Veja, pode ser que eu lhe machuque um pouco, mais é devido a minha macheza"
Reply Subir
Bem!
Constatei aqui o que voces explicaram, spot e caixa-x, sobre seus respectivos adaptadores.
Vi e testei com um HD WD, realmente o que o spot falou fez sentido, o drive só reconhece o AID.
Instalei a xbmc e particionei o HD normalmente usando um cabo flat de 80 vias (já que o de Xbox 40 vias não reconhece nada).
Porém, meu Drive é de PC e simplesmente não reconhece mais nenhum disco.
Eu poderia até ignorar esse detalhe, não fosse a saída Ethernet do meu Xbox estar estragada.
Vou esperar pelo seagate de 2tb para vir novos resultados.
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
Reply Subir
(11-23-2013, 01:08 PM)Spot Wrote: Bom tenho 2 xbox aqui na verdade um modelo 1.0 e 1.6 com HDs SEGATE que alias são sempre os mais recomendados para usar no XBOX, quanto a rodar qualquer drive e qualquer HD vc deve se referir ao seu xbox em questão pq no meu 1.0 e 1.6 esse modelo verde roda HDs porem o drive DVD reconhece mais não funciona os DVD por algum problema que não sei qual é, quanto ao adaptador lento, pelo menos pra min na transferência ftp usando cabo de 80 vias os 2 estão transferindo na mesma velocidade pra min, ou seja pelo menos nos meus 2 aparelho o adaptador verde so tem esse problema de não funcionar os DRIVE DVD (reconhece porem não acessa o conteúdo).

Então Spot..

O meu eh modelo 1.6, com drive original philco/hitachi... e hd samsung (o hd menos recomendado).. e esta funcionando...

os seus estão com drives originais ou de pc adaptados?

e quanto a lentidão... também não notei alteração nas transferências ftp.. e sim na tela de abertura..

mais precisamente na transição da tela com o logo do XBox (com o logo microsoft embaixo) para a entrada da dash...

de resto, tudo normal...
Reply Subir
(11-23-2013, 09:31 PM)caixa-x Wrote:
(11-23-2013, 01:08 PM)Spot Wrote: Bom tenho 2 xbox aqui na verdade um modelo 1.0 e 1.6 com HDs SEGATE que alias são sempre os mais recomendados para usar no XBOX, quanto a rodar qualquer drive e qualquer HD vc deve se referir ao seu xbox em questão pq no meu 1.0 e 1.6 esse modelo verde roda HDs porem o drive DVD reconhece mais não funciona os DVD por algum problema que não sei qual é, quanto ao adaptador lento, pelo menos pra min na transferência ftp usando cabo de 80 vias os 2 estão transferindo na mesma velocidade pra min, ou seja pelo menos nos meus 2 aparelho o adaptador verde so tem esse problema de não funcionar os DRIVE DVD (reconhece porem não acessa o conteúdo).

Então Spot..

O meu eh modelo 1.6, com drive original philco/hitachi... e hd samsung (o hd menos recomendado).. e esta funcionando...

os seus estão com drives originais ou de pc adaptados?

e quanto a lentidão... também não notei alteração nas transferências ftp.. e sim na tela de abertura..

mais precisamente na transição da tela com o logo do XBox (com o logo microsoft embaixo) para a entrada da dash...

de resto, tudo normal...
Meus drives são de 1TB em cada aparelho, quanto a lentidão na tela inicial pra min os 2 adaptadores estavam na mesma, meu maior problema era esse adaptador verde que cheguei a ter 2 deles aqui nenhum trabalhou com os DRIVE DVD, ele reconhecia na DASH mais não fazia leitura de disco etc, e o drive dvd é sempre bom ter caso precise usar o AID, mais enfim se no seu esta funcionando vc deu mais sorte que eu com esses verdinhos.
[Image: Spot%20BR.jpg]
"Veja, pode ser que eu lhe machuque um pouco, mais é devido a minha macheza"
Reply Subir
Olá a todos!

Desculpem a demora em responder, mas acontece que meus adaptadores só chegaram semana passada.

Tudo bem. Fui avisado de que produto comprado na China demora um pouco para chegar. Mas... QUASE TRÊS MESES????:@

Enfim, agora só falta comprar o hd da Seagate e fazer os testes. Só tenho, porém, uma dúvida: Os hds vendidos hoje no comércio são do modelo SATA 3. Será que eles são compatíveis com o velho Xiboca? Ou não há diferença entre as versões de SATA?

Estou dependendo apenas de sanar essa dúvida antes de comprar meu HD.:-/
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Pode comprar sem medo,funcionam de boa.676767
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram leozaogh3 pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
(01-07-2014, 03:17 PM)leozaogh3 Wrote: Pode comprar sem medo,funcionam de boa.676767

Opa, obrigado pela resposta-relâmpago, Leozão!

Em tempo: Obrigado também ao amigo Caixa-X pelas fotos do cabo IDE. Foram muito úteis. Valeu, man!41
Mortal Kombat
Reply Subir
Olá para todos.

Voltei para compartilhar meus resultados no processo de instalação de meu HD Sata.

Bom, deu um trabalhinho, mas, no geral, foi mais fácil do que eu pensava. Só tive dificuldades com o AID 4.53, que teimava em formatar novamente o HD toda vez que eu reiniciava o xbox. Tive que utilizar o 4.52 para concluir a instalação.

Utilizei um HD Seagate Barracuda de 1TB, modelo ST1000DM003 (SATA 3), além de um adaptador SATA/IDE que comprei aqui: http://www.priceangels.com/Parallel-PATA...76024.html.

Atualizei a bios do xbox utilizando o "Spiderchip Reflash", mas clicando aqui http://xboxneverdie.com.br/showthread.php?tid=817 tem um tuto que ensina direitinho o passo-a-passo.

Testei tudo com os cabos de 40 e 80 vias e funcionou com ambos. Como disse anteriormente nosso amigo Leozaogh3, não há diferenças no desempenho do HD, tanto com um cabo de 40, quanto utilizando um de 80 vias. A única (pequena) diferença que notei foi no primeiro carregamento, quando se liga o xbox, e ao resetar durante um jogo, o que ocorre ligeiramente mais rápido com o cabo de 80 vias.

O DVD/RW Samsung (PC) que utilizei para instalar, porém, não foi reconhecido por nenhum dos cabos e deu erro na hora de carregar a dash, que entrou somente com o cabo IDE plugado no leitor original do xbox. Testarei com outros modelos de gravadoras, pois meu drive original está ferrado e um leitor é essencial para instalar o AID, entre outras coisas.

No geral, está tudo OK. Já coloquei mais de 100 jogos no xiboca, além dos emuladores, vídeos... Tá rodando tudo, e ainda tem espaço de sobra. Só preciso agora atualizar meu XBMC pra versão 2013 e partir pra galera!

Bom, isso é tudo. Agradeço mais uma vez a todos que colaboraram para que eu pudesse realizar essa modificação tão sonhada no meu velho xiboca. Espero que esse tópico possa ajudar outros que queiram instalar um "HDzão" no xbox e estejam com dificuldades.

Tudo o que você quer saber sobre Xbox, você encontra aqui.

Xbox Never Die!
Mortal Kombat
Reply Subir
Muito bem meu amigo.
Agora é partir para o abraço.
Xbox com HD com mais de 1000GBs é um sonho de consumo.
Você agora está ae né, todo se achando? 21212121
Que bom que após a conclusão de seus trabalhos você tenha postado seus resultados, que isso sirva de exemplo aos nossos queridos membros da comunidade.
Parabéns amigo !
Logo serei eu também o felizardo 21212121
[Image: nTNk7rM.png][Image: OTvJYsz.png][Image: U6FNpG1.png]
[Image: JmkYGlt.png][Image: ggqipu8.png][Image: OxnFeBj.png]
[-] 1 usuario agradeceu / agradeceram matador pelo post:
  • gutolix
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)