Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que chip é esse?
Question 
Registrar ou logar para visualizar
Username:
Password:
Please note that passwords are case sensitive.
(Lost your password?)

Reply Subir
(10-20-2013, 06:14 PM)okhulto Wrote: olá a todos, acabei de adquirir meu primeiro xbox e como ainda não sei muita coisa a respeito do aparelho de cara já bateu uma dúvida, pretendo instalar um hd de 320gb sata nele, mas enquanto o adaptador não chega resolvi ver qual o desbloqueio do bixo e de cara já tive uma surpresa, o chip fica em baixo da placa e não em cima como os alladins passei o bios check e o resultado foi "evox 2.5 (Matrix edition)", dai pensei blz vou flashear para uma bios mais nova, só que não sei que chip que esta instalado e para ajudar ele foi lixado escondendo os detalhes, segue uma foto dele e se alguém souber passa as dicas para uma atualização de bios segura.
Obrigado.
[Image: 2q223c3.jpg]

Brother, não tenho ideia de qual seja esse chip. Pode ser um desses alternativos que rodam por aí. Meu Xbox hoje tem um Alladin mas, antes, tinha um genérico que acabou queimando.

Atualizei minha bios pra reconhecer HD's maiores que 120GB utilizando o programa Spiderchip Reflash, mas fiz com o coração na mão, com medo de fritar a bios do Xbox. Apesar de ser um processo rápido (cerca de 20 segundos), recomendo extrema cautela ao fazê-lo.

Mas me diga uma coisa: onde você achou esse adaptador de HD Sata? Tô querendo instalar um HD maior no meu Xbox, mas não consigo achar esse bendito adaptador em lugar nenhum!
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Pesquisei esse chip e nada!
A primeira impressão que tive foi de achar ser um chip ''piratex''
Visite nosso novo Fórum: Game OST
Reply Subir
(10-20-2013, 08:01 PM)gutolix Wrote:
(10-20-2013, 06:14 PM)okhulto Wrote: olá a todos, acabei de adquirir meu primeiro xbox e como ainda não sei muita coisa a respeito do aparelho de cara já bateu uma dúvida, pretendo instalar um hd de 320gb sata nele, mas enquanto o adaptador não chega resolvi ver qual o desbloqueio do bixo e de cara já tive uma surpresa, o chip fica em baixo da placa e não em cima como os alladins passei o bios check e o resultado foi "evox 2.5 (Matrix edition)", dai pensei blz vou flashear para uma bios mais nova, só que não sei que chip que esta instalado e para ajudar ele foi lixado escondendo os detalhes, segue uma foto dele e se alguém souber passa as dicas para uma atualização de bios segura.
Obrigado.

Brother, não tenho ideia de qual seja esse chip. Pode ser um desses alternativos que rodam por aí. Meu Xbox hoje tem um Alladin mas, antes, tinha um genérico que acabou queimando.

Atualizei minha bios pra reconhecer HD's maiores que 120GB utilizando o programa Spiderchip Reflash, mas fiz com o coração na mão, com medo de fritar a bios do Xbox. Apesar de ser um processo rápido (cerca de 20 segundos), recomendo extrema cautela ao fazê-lo.

Mas me diga uma coisa: onde você achou esse adaptador de HD Sata? Tô querendo instalar um HD maior no meu Xbox, mas não consigo achar esse bendito adaptador em lugar nenhum!

Aqui tem http://priceangels.com/Parallel-PATA-to-...76024.html pode comprar sem medo por boleto ok, demora um pouco mas chega!

(10-20-2013, 08:05 PM)matador de velhinhas Wrote: Pesquisei esse chip e nada!
A primeira impressão que tive foi de achar ser um chip ''piratex''
Poxa então me ferrei hehehehe, comprei o aparelho na maior expectativa de colocar um hdd de um bom tamanho para o coinops e o visionary que estão aqui aguardando o adaptador chegar 12
[-] 1 usuario agradece(m): okhulto pelo post:
  • gutolix
Reply Subir
Não não minha gente peraí....
Isso não é chip de desbloqueio não veio,quem lhe disse isso?

Bom,existe um recurso chamado TSOPFLASH,que é uma instalação de uma chip com uma bios alternativa que trabalha em conjunto a bios original,(que não pode ser flasheada),porém vc que pegou esse xbox com esse TSOPFLASH,deu foi sorte,....porque Leozão?
Esse TSOPFLASH é uma bios alternativa e serve para enganar a bios original,por exemplo,mesmo vc sem hd somente com o drive de dvd vc roda jogos normalmente no seu xbox,originais e cópias.
E SIM ele é instalado por baixo pois são pontos da bios alternativa,no caso;microdiodos,fuzistores e pontos adicionais,caso vc queira colocar um chip,esses pontos trabalharão em paralelo,fazendo assim o funcionamento de uma bios escondida (não reconhecida por qualquer programa),mas totalmente funcional paralelamente a bios do chip se instalado. ,entendeu....não se assuste,pois todos são instalado s por baixo mesmo.
Com o TSOPFLASH,na verdade,se vc colocar o AID (auto installer deluxe) vc instala tudo nele normalmente.
O TSOPFLASH engana bios e diz a ela que existe um chip de destravamento no seu xbox,(MAS NÃO É CHIP DE DESTRAVA,ELE SÓ ENGANA),porém se vc quiser colocar um chip alladin nele pode por sem problemas,eu mesmo tenho um com TSOPFLASH e coloquei um chip Alladin.
Cara vc deu foi a sorte do ano bicho.....esse xbox aí seu,praticamente,NUNCA mais vai dar problema,se parar seu hd,vc joga pelo drive sem hd (só não salva né aí vc quer demais hehehe),se parar o drive,vc joga pelo hd,se parar o drive e o hd,põe um drive de dvd de pc que ele reconhece como o drive original.......é show esse TSOPFLASH veio.....e ao contrário do que vc pensa,...vc não se ferrou não.
[-] 3 usuario(s) agradece(m): leozaogh3 pelo post:
  • gutolix, MIB 1, okhulto
Reply Subir
Claro como água!41414141
Reply Subir
(10-20-2013, 08:34 PM)okhulto Wrote: Aqui tem http://priceangels.com/Parallel-PATA-to-...76024.html pode comprar sem medo por boleto ok, demora um pouco mas chega!

Valeu, bróder! Já encomendei o meu via boleto. Tem problema não se demorar um pouquinho. Contanto que chegue, tá ótimo. Muito obrigado, okhulto!

E quanto a seu xibocão... Se deu bem, hein? Pela excelente e esclarecedora explicação do Oráculo Leozão, você tem em mãos uma verdadeira relíquia, graças a esse TSOPFLASH.

Parabéns, cara! Aproveita bastante e cuida bem dele, viu?41
"Não existe conhecimento que não seja poder"
Mortal Kombat
Reply Subir
Video 
(10-23-2013, 01:34 AM)leozaogh3 Wrote: Não não minha gente peraí....
Isso não é chip de desbloqueio não veio,quem lhe disse isso?

Bom,existe um recurso chamado TSOPFLASH,que é uma instalação de uma chip com uma bios alternativa que trabalha em conjunto a bios original,(que não pode ser flasheada),porém vc que pegou esse xbox com esse TSOPFLASH,deu foi sorte,....porque Leozão?
Esse TSOPFLASH é uma bios alternativa e serve para enganar a bios original,por exemplo,mesmo vc sem hd somente com o drive de dvd vc roda jogos normalmente no seu xbox,originais e cópias.
E SIM ele é instalado por baixo pois são pontos da bios alternativa,no caso;microdiodos,fuzistores e pontos adicionais,caso vc queira colocar um chip,esses pontos trabalharão em paralelo,fazendo assim o funcionamento de uma bios escondida (não reconhecida por qualquer programa),mas totalmente funcional paralelamente a bios do chip se instalado. ,entendeu....não se assuste,pois todos são instalado s por baixo mesmo.
Com o TSOPFLASH,na verdade,se vc colocar o AID (auto installer deluxe) vc instala tudo nele normalmente.
O TSOPFLASH engana bios e diz a ela que existe um chip de destravamento no seu xbox,(MAS NÃO É CHIP DE DESTRAVA,ELE SÓ ENGANA),porém se vc quiser colocar um chip alladin nele pode por sem problemas,eu mesmo tenho um com TSOPFLASH e coloquei um chip Alladin.
Cara vc deu foi a sorte do ano bicho.....esse xbox aí seu,praticamente,NUNCA mais vai dar problema,se parar seu hd,vc joga pelo drive sem hd (só não salva né aí vc quer demais hehehe),se parar o drive,vc joga pelo hd,se parar o drive e o hd,põe um drive de dvd de pc que ele reconhece como o drive original.......é show esse TSOPFLASH veio.....e ao contrário do que vc pensa,...vc não se ferrou não.

leozao valeu pela explicação, cara to desesperado aqui!!!! seguinte tentei jogar sem o hd (para testar o desbloqueio) e não funcionou deu erro,tentei instalar um HD IDE ontem de 160GB, ele foi reconhecido e tal, só que quando instalo alguma dash xbmc, por exemplo pelo aid ele formata instala tudo lindo, só que quando desligo o console e volto a ligar ele não dava boot no hd, dai seguindo um tuto lá do Xbox games rp instalei a xbmc e na sequencia a dash original, tornei a ligar o aparelho e entrou só a dash original nada de xbmc! e o desespero não parou por ae testei outro tutorial lá do blog, esse: http://www.youtube.com/watch?v=bN9S6wvoDvI , tranquei o hd de 160 e para acabar de me matar agora este hd não abre mais nem no pc, afff como eu faço para instalar um hd maior neste desbloqueio? meu xbox esta com o hd original e está exatamente como este: http://www.youtube.com/watch?v=84I13hBHUso desculpe a insistência pessoal mas estou louco para jogar emuladores no meu xbox.
Reply Subir
ola! Amigos. Este Chip Mensionado Acima Até Que Não é Tão Estarnho. Vejam Só O Meu, Se Aguem Tiver Informações Postem Aqui. Obrigado![Image: 6h14.jpg][Image: y5pm.jpg]
Reply Subir
Cara, isso que está encobrindo o chip é um pedaço de fita isolante?
Ou algo parecido? Se sim, acredito que seja necessário removê-lo para descobrir qual é o chip.
Mas, veja bem, é você quem é o maior interessado em descobrir que tipo de chip está usando, logo não posso pedir para você sair por ai removendo coisas em seu aparelho e trazer problemas futuros.
E seja bem vindo ao nosso Fórum.
[-] 1 usuario agradece(m): matador pelo post:
  • MIB 1
Reply Subir

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)